Agentes de trânsito estacionam veículo oficial e bloqueiam rampa para cadeirantes

Flagrante registrado em Dourados motiva críticas a postura dos membros da Agetran

Veículo oficial da Agetran bloqueia rampa de acesso para cadeirantes em estacionamento irregular de agentes (Eliel Oliveira/Reprodução Facebook)
Veículo oficial da Agetran bloqueia rampa de acesso para cadeirantes em estacionamento irregular de agentes (Eliel Oliveira/Reprodução Facebook)

Imagens que circulam na internet sugerem que servidores públicos ligados à Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) de Dourados desrespeitaram a Lei de Acessibilidade e o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Fotos postadas numa rede social pelo repórter fotográfico Eliel Oliveira mostram um veículo oficial estacionado sobre a faixa se pedestres e bloqueando uma rampa de acesso para cadeirantes.

Leia também:

-Leitor flagra 'amarelinhos' da Agetran cometendo infrações gravíssimas

-Veículo da Agetran comete infração gravíssima com placa ilegível

A postagem gerou uma série de comentários críticos com relação a postura dos fiscais de trânsito do município. “Esses senhores se julgam acima das leis que eles deveriam representar com dignidade. Falta de preparo, de cultura, de ordem, de compromisso com princípios éticos e profissionais”, disse um dos internautas que comentou as imagens.

Segundo Eliel Oliveira, responsável pelo flagrante, os agentes argumentaram estar trabalhando. Mas o repórter fotográfico avalia que bloquear o acesso de cadeirantes, além de ilegal, foi desnecessário, pois se o condutor do veículo oficial o estacionasse três metros a frente, já livraria a passagem e a faixa de pedestres.

As fotos foram feitas na Rua Nelson de Araújo, na frente da Escola Estadual Presidente Vargas.

Conforme o CTB, estacionar em local/ horário proibido pela sinalização é infração média, que gera multa de R$ 85,13 e a perde de quatros pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • jose claudemir

    jose claudemir

    ai sim e agora quem vai multa elis

  • Regi

    Regi

    a sim CICLISTA DORADENSE,quer que fale referente ao caminhão,se vc ver a foto e prestar atenção vai perceber que um deles estão descendo a caneta também no caminhã o,mas primeiro deveria de dar exemplo,realmente o trânsito esta uma bagunça como vc disse, a começar dos próprios agentes, é facil sentar em cima do próprio rabo e ficar cuidando os dos outros,néh,

  • Ciclista doradense

    Ciclista doradense

    Rapaz, até agora não vi ninguém comentando do caminhão!!!!! O Trânsito douradense está uma bagunça e tem gente achando q a culpa é dos guardas!!! É muita hipocresia......motoristas voltem para a auto escola....e senhores guardas e policiais por favor multem mais quem sabe assim eles aprendem. Caneta neles.!!!!.

  • Dhiones

    Dhiones

    concordo com vooce Regi .. tão errado mesmo kkkk

  • REIS

    REIS

    EU ESTOU PROCESSANDO UM AGENTE POR INJURIA TENHO TESTEMUNHO TUDO P/ FERRAR COM ELE.

  • Regi

    Regi

    LesVai ver vc é um deles,kkkkk ta aí tentando se defender,ta errado mesmo e pronto, não tem o que questionar,kkkkk

  • Regi

    Regi

    ata e se fosse um de nós que dissesse que estava trabalhando,não queriam nem saber,por que são autoridade descia a caneta,para mim estes amarelinhos,são meio do governo rancar mais dinheiro do povo e outra onde ja se viu estacionar deste jeito,aff

  • van

    van

    Se estavam cumprido com o dever e por conhecerem as leis de transito ,não seria mais viável estacionarem num lugar correto???? para evitar a fadiga..................

  • o les

    o les

    kk é mais a imagem nao ta mostrando isso, que eles estao ali porqe a faixa estao sendo pintada e outras eu nao duvido nada se eles nao multo aquele caminhao ali porque esta estacionado errado, olha eles com o caderninho deles fazendo a notaçao na frente do caminhao ... eles estao errado mesmo nao sei pra que serve .. alias serve p tira dinheiro dos outros so !

  • LES

    LES

    Nem tudo que se vê é o que parece, nem tudo que parece é o que realmente é. Pela foto está claro que os agentes estavam próximos à viatura em questão, que possibilitaria a sua imediata retirada do local caso fosse necessário, isto é fato. Ainda analisando a foto fica claro a razão pela qual os agentes estavam ali, há um caminhão parado em local proibido pois é fácil constatar pela cor da guia (o amarelo no caso), o perigo de um veículo de grande porte no caso o caminhão estacionado irregularmente, além de atrapalhar a circulação na via pode dar causa a possíveis acidentes, uma vez que esta estacionado em lugar proibido. Os agentes envolvidos na foto em questão estavam em estrito cumprimento do dever legal. É fácil atirar pedras, o difícil é ser vidraça.

  • Jayne

    Jayne

    A quem cabe multar estes veículos KKKKKK

  • Manoel

    Manoel

    EU ACHO QUE CRIARAM ESSA AGETRAN SOMENTE PARA DAR EMPREGO PARA O CHEFE DELES, {VALTER HORA} DEVE TER PROMETIDO NA POLITICA UM EMPREGO. COM CERTEZA É ISSO.

  • José

    José

    Eles nem sabem pra que serve esse acesso.kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • rodrigo

    rodrigo

    tudo mal preparado , esquecem que são apenas agente de transitos e se sentem como um policial militar . simplesmente ridiculo isso , essa agetran só serve pra tirar dinheiro de quem não tem e encher os bolsos dos políticos . bando de escrupulo . me diga como essas pessoas que se dizem guarda de transitos podem multar alguem sendo que nem eles mesmo respeitam as leis de transitos em hum ham

  • Ana

    Ana

    Fui investigar e descobri que o que estava acontecendo aí era a pintura das faixas na frente da escola Presidente Vargas que iria inaugurar hoje. Eles estão no exercício da função que é desviar o transito. Isso ninguém fala. E outra veículo de utilidade publica tem estacionamento livre. Não é um bom exemplo mas é amparado pela lei.

  • nota 10 !

    nota 10 !

    esses caras nao sei porque estao as ruas ainda, ... alem de nao pretar pra nada, porque ajuda o tronsito ate hoje nao vi isso agora pra dar multa e fazer esses tipos de coisas ai eles servem, dourados é um lixo mesmo.

  • andre

    andre

    É assim mesmo estao sempre no lugar errado, onde precisa estar nunca estao e ainda se acham no direito de descumprir a LEI que deveriam fazer cumprir, ou instruir para que cumprisse, uma vergonha...

  • Romualdo

    Romualdo

    Essa Agetran é só mais uma Teta do Governo pra esses desocupados ficarem Mamando. Enquanto isso quem quer asfalto na sua rua tem que pagar, e a Justiça diz que é Legal. #nãoaguentomaisimpostos

  • caio

    caio

    Qua´ eles multam eles, nada conforme sempre será e vai ser povo brasileiro tem trabalhar pagar impostos e multas e ficar quieto...

  • Renato

    Renato

    Afinal, não sei qual a finalidade do povo da AGETRAN...Pois ja estão faz algum tempo em Dourados "fiscalizando" o transito... mas agora me diz se reduziu os acidentes em nossa cidade?! É visivel que NÃO, não estão servindo p nada ! Alias só p multar, p dizerem q estão fazendo alguma coisa , agora eles como veêm na foto são os que mais desrespeitam as leis de transito ! #soacho e não éh o primeiro flagrante ...!

  • rbt

    rbt

    acho que eles são todos despreparados para estar nesse serviço pq esses dia parei na vaga de cadeirante pq meu pai é deficiente físico e usa cadeira de roda na frente ao banco do Brasil para ele assinar um contrato que um funcionário do banco ia trazer mais chegou um agente desse e falou para ele estar ali precisava de uma carteirinha de deficiente ou um laudo medico na onde que uma pessoa vai fica andando com laudo medico e mais acha que uma pessoa vai fica carregando uma cadeira pq ela quer meu Deus são todos sem noção esses agentes Pronto falei

  • clarice

    clarice

    Será ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  • carla

    carla

    não vejo motivos para esconder o rosto deles.totalmente despreparados.

  • carlos

    carlos

    Pra falar a verdade isso ja virou bagunça! Sou instrutor de trânsito e no meu ponto de vista isto deveria começar com a exoneração destes servidores q não dão o exemplo! Como q a Agetran irá cobrar de seus motoristas(usuários das vias) se a mesma não dá o exemplo a ser seguido! Fecha logo essa agência q eu axo q isso é só meio de arrecadar (roubar) dinheiro dos cidadãos e pronto!

  • Francis Camargo

    Francis Camargo

    Essa foto mostra a vergonha de chamar esses caras de servidores publicos totalmente despreparados para exercer o cargo. pouca vergonha

  • Edivan

    Edivan

    Será que eles também serão multados????????????Duvido que isso venha a acontecer.............