Protesto de educadores chega ao centro com críticas ao prefeito e vereadores

Manifestação na Praça Antônio João tem panfletagem e exibição de faixas com reivindicações da categoria

Educadores mostram motivos da greve para quem passa pelas ruas do centro de Dourados (André Bento)
Educadores mostram motivos da greve para quem passa pelas ruas do centro de Dourados (André Bento)

Quem passa pelo centro de Dourados na manhã desta sexta-feira (25) pode perceber o tamanho do descontentamento dos trabalhadores da educação com prefeito e vereadores da base aliada. Em greve, os educadores fazem uma manifestação na Avenida Marcelino Pires, na Praça Antônio João. Ali eles expõem faixas e distribuem panfletos que contêm as reivindicações da categoria.

Leia também:

-Em greve, educadores passam dia na prefeitura e criticam vereadores

-Secretária reconhece desencontro de informações na prefeitura sobre greve dos educadores

-Prefeitura de Dourados gasta 54% do que arrecada com salários

“A greve é nossa e a culpa é do prefeito”. Essa frase está escrita no cabeçalho de um folheto entregue aos motoristas que param no semáforo. “Nós, trabalhadores e trabalhadoras da Educação, estamos em luta. Precisamos fazer valer nossos esforços para buscar educação de qualidade, e para isso é necessário mobilização e divulgação das nossas pautas”, informam os grevistas.


Essas reivindicações não têm tido qualquer resposta por parte da administração municipal. Por isso os educadores destacam que a culpa da greve é do prefeito Murilo Zauith (PSB). Mas o descontentamento da categoria passou a incluir os vereadores da base aliada. “Eles não fiscalizaram as contas da educação”, anunciava no alto falante a vice-presidente do Simted, Gleice Barbosa.
Organizado pelo Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), o movimento reivindica piso salarial para 20 aos integrantes do Magistério; inclusão definitiva dos administrativos no PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remunerações); reajuste salarial referente a 2014; não a terceirização de professores e administrativos; e abertura de concurso público.

A mobilização na praça central atrai a simpatia de quem passa pelo local. Enquanto a reportagem da 94 FM acompanhou o ato, não foram poucas as manifestações de apoio que motoristas demonstraram ao acompanhar o buzinaço dos educadores com a buzina de seus próprios carros ou motos.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Henrique

    Henrique

    azmatos, demitir e contratar funcionários por estarem fazendo greve É PROIBIDO! Se informe primeiro antes de falar alguma coisa.

  • Henrique

    Henrique

    ANA PAULA, MANDA OS OUTROS IR FAZER CONCURSO E PASSAR COMO NÓS FIZEMOS. NEM TODO MUNDO TEM CAPACIDADE. MAIS UMA PUXA SACO DO PIOR PREFEITO QUE DOURADOS JÁ TEVE AQUI DANDO PALPITE.

  • azmatos

    azmatos

    sou contra esse prefeito,mas neste caso ele deveria demitir todos os que aderiram essa greve e contratar quem quer trabalhar realmete

  • ANA PAULA

    ANA PAULA

    o falta do ke fazer, depois querem um pais de primeiro mundo, se os proprios educadores não dão o exemplo, vão trabalhar ou da o lugar pra outros

  • santos

    santos

    professores sou pai de dois alunos,e apoio a greve,impitiman do prefeito ao MP FEDERAL com apoio da população que desaprova esta administração,e não votar neste veriadores que sairam canditato que estão com esse prefeito.

  • Reinaldo

    Reinaldo

    Boa, é isso aí, .... Ontem vimos um Funcionário do IMAN sem fazer nada .... e quem realmente precisa ser valorizado não é, ... #valorizaçãodosprofessores