Às pressas, Câmara de Dourados elege nova presidência na sexta-feira

Às pressas, Câmara de Dourados elege nova presidência na sexta-feira

A eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara de Dourados foi convocada às pressas para a próxima sexta-feira, dia 3 de outubro. Publicada em edição suplementar do Diário Oficial do Município nesta terça-feira (30), a convocação é assinada pelos vereadores Idenor Machado (DEM), atual presidente, Délia Razuk (PMDB), vice-presidente, Dirceu Longhi (PT), 1º secretário, e Pedro Alves de Lima (DEM), o Pedro Pepa, 2º secretário.

Leia também:

-Vereador de Dourados sugere colocar homossexuais numa ilha por 50 anos

-Vereadores de Dourados gastam R$ 5,5 mil por mês com cafezinho

Através da Portaria CMD/MD nº. 248/2014, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados convoca “a eleição para os cargos da Mesa Diretora para o dia 03 de outubro”. A sessão deve ter início as 9h.

Essa publicação é fundamentada no art. 15, § 7º, do Regimento Interno e considera “o permissivo regimental que admite a antecipação da eleição” e “a conveniência e oportunidade da realização dessa votação”.

No entanto, a portaria que convoca a sessão de votação só entrará em vigor “após a anuência da maioria dos vereadores”.

Na sessão de segunda-feira (29) o Legislativo douradense aprovou em definitivo a alteração na LOM (Lei Orgânica do Município) que permite a reeleição dos integrantes da Mesa Diretora para novo mandato de dois anos numa mesma legislatura.

Esse projeto gerou polêmica no Palácio Jaguaribe. Alguns parlamentares acusaram uma tentativa de perpetuação no poder por parte do atual comando da Casa de Leis. Essa disputa interna acontecerá dois dias antes das eleições estaduais e nacional, marcada para o dia 5 de outubro.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.