Viva Raul!

21 de agosto de 1989 foi ano em que o mestre Raul nos deixou. Sozinho em seu apartamento, talvez dormindo, Raul deu seu último adeus a esta realidade. São 25 anos sem Raul.25 anos sem um dos mais espetaculares músicos que já pousou nesta terra de ninguém. Descrever Raul não é possível. Não se pode descrever uma lenda. Raul é Raul e não preciso dizer mais nada sobre isso!
Raul morreu jovem, 44 anos não é idade suficiente para quem ainda tinha muita história para contar e muito a nos ensinar.Mas,a par de ter partido cedo,ele nos deixou em forma de música, suas ideias e ideais com letras tão viscerais e pungentes,que se consagraram dentro de muitas mentes!
Conheci Raul através de meu pai. Ouvindo junto dele desde criança, durante viagens e domingos em família. Sim, por sorte tive um pai com bom gosto musical. E hoje, faço minha pequena homenagem, ao selecionar algumas músicas que me causam emoção e até fazem os meus olhos marejarem!
1- Meu amigo Pedro:
Essa com certeza é minha favorita. Lembra-me quando parti para Belo Horizonte para minha aventura pessoal. Simplesmente pelo fato de realmente acreditar em caminhos onde é meu coração que me guia. E principalmente, pelo fato de saber que cada um de nós é um universo.
2- Canceriano sem lar:
Não sou canceriana. Mas quem é que nunca se sentiu sem lar? E tomou um café para não chorar?
3- Ouro de tolo:
A música que revela que mesmo tendo conquistado tudo o cara ainda não se sente satisfeito. Ter tudo ao mesmo tempo é ter nada. “E agora eu me pergunto "E daí?"Eu tenho uma porção de coisas grandes pra conquistar e eu não posso ficar aí parado..”
4- Por quem os sinos dobram
A mais inspiradora do Raulzito. É o tipo de música que te traz forças para não desistir daquilo que você realmente quer. Afinal, coragem, coragem, se o que você quer é aquilo que pensa e faz.
Raul, para nós você ainda está vivo dentro de cada canção sua, dentro do sonido dos seus acordes e de cada grito de "TOCA RAUL" que ecoa onde quer que haja um violão, e para que assim se faça e se toque um pouco das suas revoluções tão bem musicadas!
Portanto, ao sugerir a seleção acima quero dizer a plenos pulmões hoje "TOCA RAUL" e que não seja só hoje, mas sempre!