Encontrando no Alter'Brasilis Natan, poeta, ator e tradutor

Encontrando no Alter'Brasilis Natan, poeta, ator e tradutor

Sim, a imprensa francesa falou da condanação de Lula, mandou correspondentes para o Rio Grande do Sul. Portanto, como o evento já foi largamente difundido, vamos aqui dar voz a outros temas que não possuem o mesmo espaço nas mídias.

Quero falar de Natan Barreto, poeta, ator e tradutor, residindo em Londres que está em Paris neste final de semana, veio ao meu convite de pariticipar do meu Encontro literário no Instituto Alter'Brasilis nesta sexta.

Nascido em Salvador, vive em Londres desde 1992, após ter morado em Paris e Roma.

Tem uma formação em interpretação teatral pela UniRio, de tradutor e intérprete pelo Institute of Linguists, e de professor primário pela London South Bank University.

Em Londres, coordenou por alguns anos o projetoEncontros Poéticos, apresentando a vida e obra de escritores brasileiros na embaixada do Brasil, no museu de Londres, nas universidades de Queen Mary e Nottingham, e no Royal Court Theatre.

Tem quatro livros de poesias publicados e uma antologia:Os telhados da noite (1999),Esconderijos em papéis (2007),Movimento imóvel (2016, Menção Honrosa da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro),Bichos: poesias desenhadas (2017). A antologia é bilíngue Poets adrift: first anthology of Brazilian diaspora poetry/ Poetas à deriva: primeira antologia da poesia da diáspora brasileira,reúne seis poetas brasileiros residentes no estrangeiro (2013).

Quase-sonhos & Traduzido da noite (2009), é o livro do poeta malgache Jean-Joseph Rabearivelo, edição bilíngue (francês/português). Entre mangueiras: a vida de Eunice Palma (2011) é uma biografia... de sua mãe contando o trabalho de criação de uma escola modelo.

Entre os prêmios, recebeu International Press Awards UK, categoria Literatura (Londres) em 2011 e Prêmio Sosígenes Costa de Poesia da Academia de Letras de Ilhéus em 2017

Vive trabalhando e divulgando a nossa cultura por aqui: Paris, Reino-Unido, Líbano (V Encontro Mundial de Escritores Brasileiros no Exterior), Brasil...

Bom final de semana!

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.