Adolescente de 17 anos morre em acidente na Dom Redovino

  • Francielle Oliveira com Sidnei Bronka
Foto: Ligado Na Redação
Foto: Ligado Na Redação

Na noite de sexta-feira (17), um grave acidente resultou na morte de Henrique Cardoso Salmazo, de 17 anos, em Dourados.

A colisão aconteceu por volta das 23h30, na Avenida Dom Redovino, em frente a um condomínio de alto padrão. O Honda Fit preto, em que o grupo de amigos estava, era conduzido por Felipe Mateus Araújo Neres, de 18 anos. No veículo também seguiam outros quatro ocupantes, sendo dois adolescentes de 17 anos, um jovem de 19 e outro de 20.

Conforme apurado, o motorista teria perdido o controle da direção ao passar por uma rotatória, batendo primeiro no meio-fio e, logo depois, no muro do condomínio. Com o impacto, Henrique foi arremessado para fora do carro, sofrendo traumatismo craniano grave.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestaram socorro às vítimas. O adolescente foi encaminhado em estado crítico ao Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de 30 minutos após dar entrada na unidade. Ele completaria 18 anos em dezembro.

Durante o atendimento, a Polícia Militar encontrou dentro do carro 19 latas de cerveja, além de um litro de uísque e um litro de energético.

O condutor foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e participação em ato de competição.

No interrogatório, Felipe preferiu permanecer em silêncio e segue preso à disposição da Justiça.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.