Encontros com o público brasileiro

A correria da semana passada, ainda no Brasil, me impediu de escrever um novo artigo. Hoje, após uma semana de retorno, ainda afogada no trabalho, tiro um tempo para voltar a este espaço.

Foram muitos mil quilômetros pela terrinha e vários encontros com diferentes públicos: jovens, estudantes e adultos. De São Paulo fiz uma ida e volta para encontrar alunos do 5° ano Colégio Presidente Kennedy, estudantes que tinham resenhados "Lembranças do sítio" um trabalho superinteressante organizado pelas professoras do curso.


De volta à capital paulista, voei para João Pessoa participar do I Encontro do Mulherio das Letras. Momentos de grande emoção no encontro do público e de escritoras do Brasil inteiro. Encontros, conhecimentos, trocas de informações e de livros. Reservei um tempo para os jovens da ONG Aliança Bayeux Franco Brasileira na cidade vizinha da capital paraibana, onde falei da importância da leitura.

De João Pessoa fui direto para a capital do nosso estado, Campo Grande, participar de um Café literário no Sesc Morada dos Baís. Momentos de grande emoção com amigos da Academia Sul-Mato-Grossense de letras, velhos amigos de Glória e outros novos que vieram me conhecer pessoalmente. Para finalizar este percurso, estiver na minha cidade natal, Glória de Dourados para encontrar jovens estudantes das escolas municipais e estaduais da cidade.

Agora, trabalho muito para finalizar o próximo livro, uma biografia do líder da greve de 1968, José Ibrahim, de forma a entregar o material o mais rápido possível ao editor que fará seu trabalho de edição de forma a que o livro possa ser apresentado nas homenagens que serão feitas, ano que vem, ao sindicalista que já desapareceu, no ano do aniversário de 50 anos da greve de Osasco.

Bom final de semana!



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.