Lembranças da vila

  • Mazé Torquato Chotil
Lembranças da vila

Tenho boas novidades: começamos a prepar meu terceiro livro que fecha a trilogia da CAND – Colônia Agrícola Nacional de Dourados. “Lembranças da vila”, após “Lembranças do sítio” e “Minha aventura na colonização do Oeste”. O que quer dizer que estarei com vocês em breve, final de abril, começo de maio, na FLID – Festival Literário Internaciona de Dourados.

Esses livros são contribuições singelas para com os colonizadores da região. Obras literárias, mas um resgate de verdadeiras memórias da história da região. Nascida em Glória de Dourados e morando em Paris há muito tempo, cidade de país europeu que tem história e a preocupação de preservar suas raízes, penso que nós também sul-mato-grossenses, já temos muito o que contar.

Abaixo, a última página de “Lembranças do sítio”, com uma ilustração da pintora Lourdes de Deus. A criança tem o sentimento de perder seu paraíso do sítio, mas espera ganhar com as novas descobertas da vila, os aprendizados que terá na escola que vai frequentar em breve, os muitos conhecimentos que poderará ter no novo universo.

Professores, bibliotecários.... todos os interessados:  entrem em contato comigo para marcarmos apresesentações e leitura em escolas, bibliotecas, comunidades..

Boa semana!

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.