Paris sob neve, depois do Natal!

Paris sob neve, depois do Natal!

Foto tirada na quarta, nas primeiras horas, na saída de casa para o trabalho. Neve fresca, branca, como nas montanhas que frequentei somente uma vez. Prazer de criança, tirar foto a fim de imortalizar o momento, o lugar que raramente recebe esta beleza. Andar devagarinho para não cair, chutando estes minúsculos sólidos grãos de água, sobretudo nos lugares onde ninguém ainda passou nesta hora matinal.

Este ano tem sido diferente com tantas chuvas e céu cinza. E agora essa brancura que desde ontem faz a alegria de crianças nas suas brincadeiras. Mais tarde, as calçadas e estradas, com carros e gente passando, vai ficar impraticável, suja e preta. Sem falar que os serviços municipais devem liberar as estradas e ruas da neve que se a temperatura baixa, pode virar pedra de gelo e causar acidentes. Aliás, ouvi que a região parisiense bateu recorde de engarrafamento entre terça à noite e quarta pela manhã.

Mas por enquanto, neste momento em que escrevo, o jardim do lado está calmo e branco, verdadeiro cartão postal das montanhas. Então, aproveitemos enquanto dura esta beleza!

Bom final de semana!

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.