Vamos deixar um mundo melhor para nossos filhos?

Vamos deixar um mundo melhor para nossos filhos?

Poluição mata: 700 milhões de mortes por ano é o que diz o estudo da OMS – Organização mundial da saúde – publicado no começo de maio. Poluição do ar, mas também poluição com o lixo não reciclado em demasia. Entre outros produtos, temos os de plásticos descartáveis que a sociedade usa sem moderação.

Aqui na Europa, os sacos plásticos já foram proibidos por lei. Sacos de papel que são recicláveis são utilizados no lugar, assim que um plástico feito de amido. O que não quer dizer que gente ainda inconsciente faça uso. É preciso educar, para que todos possamos saber do que é bom ou não para o meio ambiente, de forma que possamos tomar decisões boas para a humanidade formada por nós todos. Navegamos no mesmo barco chamado terra.

Li nesta quarta, no jornal “Le Monde” a notícia que a Comissão europeia quer proibir, ou reduzir, daqui até 2011 a comercialização de objetos de plástico descartável tais como o cotonete, canudos, copos, pratos e talheres de plástico. Esses objetos são responsáveis por 70% do lixo das praias e mares!

Fui me informar: garrafas de plástico duram de 100 a 1000 anos para se degradar, enquanto que os sacos plásticos podem durar até 400 anos! Que responsabilidade temos em não produzir este tipo de lixo! No passado éramos “melhores” sem querer. Utilizávamos sacos de papel para embalar os produtos e canecas para beber água.

A sociedade, as instituições que as administram devem pegar forte de forma a que todos sejamos responsáveis juntos. Ainda tem muito plástico e comidas industrializadas que além de produzir lixo, nos faz ingerir produtos químicos prejudiciais à nossa saúde.

Responsáveis juntos?

Bom final de semana !


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.