Campanhas de vacinação são prorrogadas até 30 de novembro

  • Redação 94 FM
Vacinação segue até 30 de novembro - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Vacinação segue até 30 de novembro - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação foi prorrogada até o dia 30 de novembro em Dourados.

O Ministério da Saúde afirma que a meta é vacinar 95% do público-alvo, que são crianças de 12 meses a menores de 5 anos. Além disso, devem se vacinar menores de 15 anos para preencher a carteira vacinal. De 20 a 49 anos a vacinação é contra o sarampo. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados, após reunião entre os departamentos de Vigilância em Saúde e Atenção Primária a Saúde, decidiu manter até o dia 30 de novembro de 2020 as campanhas de vacinação contra a poliomielite para as crianças de 01 a 05 anos de idade, atualização do cartão vacinal dos adolescentes menores de 15 anos de idade e a vacinação contra o sarampo para os adultos jovens de 20 a 49 anos de idade em todas as unidades de saúde urbanas e rurais do município, em horários normais de seu funcionamento.

As unidades de saúde da Vila Cachoeirinha, Vila Índio e Jardim Santo André ainda permanecem com seus atendimentos como referência nas Síndromes Gripais.

Edvan Marcelo, da Coordenação do Núcleo de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, destaca que as campanhas têm como objetivos reduzir o risco de reintrodução de diversas doenças no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.

Diz ainda que mesmo diante do cenário do novo Corona-Vírus (Covid-19), há a necessidade de vacinar o maior número possível de crianças e adolescentes, adotando-se todas as medidas de proteção amplamente divulgadas, para diminuir o risco de contágio da doença, tanto entre os trabalhadores da Saúde como a população.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.