Menino é internado com várias queimaduras pelo corpo e mãe é a principal suspeita

  • Redação 94 FM
Foto: Edição MS
Foto: Edição MS

Uma criança de 9 anos foi internada no Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim, com várias queimaduras no corpo. A mãe foi levada para a delegacia de Polícia Civil nesta quarta-feira (5) para esclarecer a situação, que segue em investigação por suspeita de maus tratos.

De acordo com o site Edição MS, o menino foi socorrido devido a sensibilidade de profissionais da educação, que notaram os ferimentos no início da semana. Ainda na escola, esses profissionais receberam a informação de que ele tinha sido espancado e queimado pela própria mãe, que não mandou o filho para a aula na quarta-feira (5).

Esses profissionais acionaram o Conselho Tutelar e, no endereço informado, as conselheiras confirmaram a situação. A criança estava com queimaduras no rosto, mãos e pernas e foi encaminhada ao hospital, ficando internada devido a infecções nos machucados.

A polícia também foi acionada e levou a mãe para a delegacia. Ela contou que o filho se machucou na sexta-feira (31) e não quis levar o menino para o hospital por não ter encontrado o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e por medo de represália, optando por cuidar em casa.

Ainda conforme o site, a criança não soube informar, incialmente, o que aconteceu. Entretanto, os conselheiros fariam o trabalho de escuta especializada para descobrir de fato o que aconteceu, ou seja, se o menino foi vítima de maus tratos ou se realmente ocorreu um acidente. Durante a internação, a criança está acompanhada de outra pessoa, que não é a suspeita de maus tratos.

A Polícia Civil não optou pela prisão em flagrante, pois aguarda o relatório da escuta especializada. A mãe tem, além dessa criança, outros três filhos.



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.