Jovem denuncia tentativa de estupro em cinema de Shopping

  • Leia Já
Jovem denuncia tentativa de estupro em cinema de Shopping

Na noite desta quarta-feira (23), uma universitária sofreu uma tentativa de estupro dentro do cinema do shopping Boa Vista, localizado na área central do Recife. Em uma postagem na rede social, a estudante contou detalhes do que aconteceu e criticou a abordagem da Polícia Civil e dos funcionários do estabelecimento ao lidar com a situação.

A vítima explicou que já estava sentada na sala de cinema quando um homem entrou no local e parecia procurar um lugar exato para se sentar. "Ele sentou ao meu lado, era espaçoso e eu me afastava, mas mesmo me afastando ele continuava insistindo em roçar o braço, perna e afins. Mas a sensação pior ainda estava por vir", lamentou a universitária.

Em depoimento à polícia, a estudante afirmou que o homem começou a se tocar em plena sessão do filme. "Ele fazia movimentos com a mão esquerda e com a direita tocava a minha perna. O chão sumiu. O coração acelerou. A mão tremeu. A voz sumiu". Ela pontua que quando o rapaz colocou a mão por dentro de sua saia, começou a gritar e a bater nele.

Apesar de tudo acontecer dentro uma sala de cinema com um público razoável, a vítima disse que não recebeu apoio das outras pessoas que estavam no local. "Naquele momento, olhei pros lados e percebi que todos riam, filmavam, o protegiam dos meus berros e tapas e mandavam eu ter calma", relatou.

A situação piorou quando os funcionários do shopping Boa Vista não prestaram o apoio necessário, explicou a vítima. Ela conta que foi encaminhada para uma sala junto com o suposto agressor e com a chegada da polícia foram transferidos para a delegacia da Mulher de Santo Amaro, na Zona Norte da capital pernambucana.

"Assim que cheguei, muitos homens que me ouviam falavam como se o meu relato fosse algo indigno de ser conduzido até a delegacia. Finalmente consegui ser atendida por uma mulher e descobri que não poderia dar continuidade à queixa na delegacia da Mulher porque lá só atendiam a casos que se enquadravam na Lei Maria da Penha".

O caso foi transferido para a Central de Plantões do Recife e após mais de quatro horas de espera, a vítima conseuiu prestar queixa contra o homem, que afirmou apenas ter "esbarrado" nela durante a sessão. A Polícia Civil de Pernambuco confirmou que foi registrado o boletim de ocorrência e afirmou estar investigando o caso e o procedimento dos profissionais do órgão.

Procurada, a assessoria de comunicação dos cinemas da rede Kinoplex informou que já estava em contato com a gerência do Shopping Boa Vista e a notícia do estupro estava sendo apurada por uma equipe. Já o estabelecimento disse que um posicionamento oficial sobre a conduta dos funcionários deveria ser divulgada ainda nesta quinta-feira (24).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.