Médico dança com paciente após ela sair da sedação por Covid-19, em Pernambuco

O médico Pedro Carvalho Diniz vem emocionando internautas desde a manhã desta terça-feira (21), quando postou um vídeo no Twitter, em que aparece dançando com uma paciente testada positivo para Covid-19 que havia saído da sedação. Segundo ele, a mulher foi a primeira a ser internada na UTI com o novo coronavírus no Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf), em Petrolina, no sertão de Pernambuco.
"No 1° dia de UTI eu a intubei. No 14°, a extubei. No 18°, a chamei para dançar. A 1ª paciente da UTI com Covid-19. Uma mensagem de esperança para pacientes, familiares e profissionais que combatem a doença", afirmou Diniz, natural de Belo Horizonte.
A publicação, ao som de "Asa Branca" de Gonzaguinha, recebeu até o momento 22 mil curtidas e 258 mil visualizações. Entre os comentários, há uma chuva de elogios à atitude dele e também positividade pela recuperação da paciente.
"Parabéns, Doutor! Por mais postagens assim. Uma esperança no meio desse caos", disse uma usuária da rede social.
"Belíssimo. De inundar os olhos", escreveu um internauta.
No 1° dia de UTI eu a intubei. No 14°, a extubei. No 18°, a chamei para dançar. A 1° pcte da UTI COVID.
— Oparábento (@Oparbento1) April 21, 2020
Uma msgm de esperança para pacientes, familiares e profissionais que combatem a doença.#COVIDー19 #VaiPassar #FicaEmCasa @MedicinaEmDBT @silvathiagohs @reumalho @propalando pic.twitter.com/jE9kVjy9Hb