Preta Gil morre aos 50 anos devido ao câncer

Morreu ontem (20) a cantora Preta Gil, aos 50 anos, de complicações de um câncer no intestino. A cantora estava nos Estados Unidos fazendo um tratamento experimental contra a doença que ela tratava desde janeiro de 2023.
Após o tratamento inicial no brasil com quimioterapia e radioterapia, e uma cirurgia para remoção de tumores em agosto de 2024, o câncer retornou em outras regiões do corpo, levando à retomada de intervenções médicas. Nos EUA, a artista continuou seu tratamento contra o câncer, com foco em terapias experimentais.
Filha de Gilberto Gil, sobrinha de Caetano Veloso, afilhada de Gal Costa, Preta Gil deixou a carreira de produtora e publicitária e decidiu pela carreira de cantora aos 29 anos, quando lançou seu primeiro dos seis álbuns. Além de cantora e empresária, Preta Gil atuou como apresentadora da Globo e também fez algumas participações em novelas e séries de tv, como “As Cariocas”, “Ó Paí, Ó” e “Vai Que Cola”.
Preta é filha de Sandra Gadelha, terceira mulher de Gilberto Gil. A cantora tem 7 irmãos: Pedro, Maria, Nara, Marília, Bem, José e Bela Gil. Ela deixou um único filho, Francisco Gil, e a Sol de Maria, também única neta da cantora.
Preta Gil encarou a batalha com resiliência, sempre mostrando pro público o que estava acontecendo, incentivando a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer