Trio é preso suspeito de homicídio em Dourados

Na noite de segunda-feira (8), três indígenas foram presos pela Polícia Civil de Dourados, suspeitos de envolvimento no assassinato de Edivando Vilhalva, de 38 anos. O corpo da vítima foi encontrado na manhã de sábado (6), em um terreno baldio nos fundos do Parque Antenor Martins.
Os detidos foram identificados como Itamar Arevalo, de 32 anos, conhecido como “Batata”, Ernandes Arevalo, de 41, além de um adolescente de 17 anos, filho de Itamar. Pai, tio e filho foram autuados em flagrante pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) e encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
De acordo com as investigações preliminares, o crime teria ocorrido após uma discussão motivada por desentendimento banal, enquanto todos consumiam bebida alcoólica. A vítima foi agredida com pedaços de madeira, sofrendo ferimentos graves na cabeça e perda de dentes.
Edivando, natural da Aldeia Bororó, vivia em situação de rua em Dourados. Ele foi localizado por pessoas que passavam pelo local, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica constatou o óbito e a Perícia Técnica apreendeu um pedaço de madeira que pode ter sido usado no crime.
Nesta terça-feira (9), o delegado titular do SIG, Lucas Albe, deve conceder entrevista coletiva para detalhar a prisão dos suspeitos.