Professores têm até 31 de dezembro de 2025 para reservar hospedagens com desconto em todo o Brasil

Para celebrar o Dia dos Professores, o Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério da Educação e a ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), lançou uma iniciativa que oferece desconto de até 15% em mais de 1.000 hotéis credenciados no país. O benefício é destinado a professores das redes pública e privada de ensino.
As reservas com desconto devem ser feitas até 31 de dezembro de 2025, e as hospedagens podem ser utilizadas até 31 de março de 2026. O benefício abrange acomodações em apartamento duplo com café da manhã, tanto na alta quanto na baixa temporada, sempre sujeito à disponibilidade dos estabelecimentos.
Para utilizar o desconto, é necessário reservar diretamente com os hotéis participantes e apresentar um comprovante da profissão, como carteira funcional ou contracheque.
De acordo com o ministro do Turismo, Celso Sabino, a iniciativa busca valorizar a atuação dos professores, proporcionando acesso a experiências culturais e turísticas em diversas regiões do país. Ele destaca que viajar também é uma forma de aprendizado e pode inspirar ainda mais o trabalho dos educadores.
O benefício já começou a ser aproveitado por professores. Augusto Pereira, da rede pública, garantiu uma viagem ao Espírito Santo. “Fiquei sabendo dessa oportunidade pelas redes sociais do Ministério e, quando surgiu uma promoção de passagem aérea, logo reservei um quarto. É muito simples e rápido”, afirmou. Segundo ele, a ação o faz sentir-se mais valorizado e motivado a conhecer mais do Brasil.
A ação integra os esforços do governo federal para promover o turismo nacional ao mesmo tempo em que reconhece o papel fundamental dos profissionais da educação.