Temor de onda de Covid faz capitais do Nordeste reverem planos de Réveillon

  • Redação 94 FM com informações do UOL
Foto:  Arquivo
Foto: Arquivo

Com a volta do turismo a todo o vapor neste ano, as maiores capitais do Nordeste planejaram realizar novamente as tradicionais festas de Réveillon na praia, com fogos e atrações. Algumas chegaram a lançar editais para contratar empresas e artistas para a virada de ano.

Porém, a alta no número de casos de Covid na Europa após a reabertura e a vacinação ainda abaixo de índices confiáveis fizeram as prefeituras recuarem e deixarem em aberto a realização dos eventos, com uma tendência a permitir apenas festas particulares menores.

Há um temor de que o Réveillon se torne responsável por uma alta acelerada de casos, como na Alemanha, que tem índices de vacinação parecidos com os do Brasil.

Salvador, que possui uma das festas mais procurada, chegou a levantar a hipótese de ter festividades neste ano, mas adiou uma definição. Segundo a Prefeitura da cidade, segue o diálogo com todos os envolvidos no Réveillon e Carnaval, dando a máxima atenção ao cenário da covid-19 na cidade. A definição sobre a realização ou não destes eventos na capital baiana deverá ser divulgada ainda neste mês de novembro.





Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.