2 mil crianças estão fora dos Ceims de Dourados

Além da falta de vaga, há diversas reclamações quanto à falta de estrutura

  • com Diario MS

Pelo menos 2 mil crianças de até quatro anos e 11 meses estão foram dos Ceims (Centro Educacional Infantil Municipal), de Dourados. Isso se considerada apenas aquelas que tiveram os nomes inscritos para ingressar no ano letivo, mas que não conseguiram vagas. No município, o total é de 3 mil e 900 crianças atendidas pelos centros. Foram inscritas para concorrer estas vagas 2.700, das quais apenas 700 conseguiram se matricular.

Para o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores da Educação de Ddourados), tão urgente quanto a inauguração de novas unidades está a reestruturação das que já estão em funcionamento.

Além da falta de vaga, há diversas reclamações quanto à falta de profissionais, de materiais básicos e até mesmo alimentos. Recentemente a reportagem da 94fm recebeu a denúncia de uma mãe a respeito do retorno às atividades do Ceim da UFGD.

Ceim da UFGD atende apenas meio período por falta de alimentos

Ela preferiu não divulgar o nome, mas, contou que tem um bebê de um ano e 10 meses que frequenta a unidade, e que coordenação do local explicou que estava sem alimentos, sem estagiários para auxiliar os professores, sem profissionais da limpeza e equipe da cozinha incompleta.

Outra reclamação diz respeito à creche André Luis. A mãe de um bebe de um ano e sete meses procurou a 94 para dizer que a diretora Josefina reuniu os pais par dizer que não teria mais verba para a merenda escolar.