A três meses do Natal, prefeitura destrói ‘Casa do Papai Noel’ no centro da cidade
Construída em 2011, pequena casa de madeira era principal atração do "Dourados Brilha", evento que deixou de ser realizado em 2017

Pouco mais de três meses antes do Natal, a Prefeitura de Dourados iniciou nesta quinta-feira (6) a destruição da Casa do Papai Noel construída na Praça Antônio João, área central da cidade. Equipes da empresa que presta serviço de limpeza urbana começaram nesta tarde a desmontar o imóvel de madeira. Um caminhão recolhe os pedaços e não há informação sobre o que será feito no local.
Edificada em 2011, na gestão do ex-prefeito Murilo Zauith (DEM), essa pequena casa era a atração principal do “Dourados Brilha”, evento que perdurou daquele ano até 2016 e fomentava o comércio do centro com programações especiais organizadas pela administração municipal. Por meio de parcerias com a iniciativa privada, a Avenida Marcelino Pires e a praça central recebiam iluminação especial.
Contudo, desde o primeiro ano da gestão da prefeita Délia Razuk (PR), em 2017, o “Dourados Brilha” deixou de ser realizado. A prefeitura alegou, na ocasião, falta de dinheiro para custear os adereços que enfeitavam o centro da cidade.
“A Casa do Papai Noel foi construída em 2011, no primeiro ano da realização do Dourados Brilha. Todos os anos ela sofre uma repaginada, com nova decoração feita por arquitetos e coordenada pela primeira-dama, Cecília Zauith. O objetivo é dar asas a imaginação do público infantil, direcionado ao algo lúdico”, informava a prefeitura em matéria institucional publicada em 2014.
Naquela mesma ocasião, o então prefeito ponderou que a Casa do Papai Noel era “um símbolo para permitir que, por um momento, a criança possa habitar um mundo mágico que ela criou, baseada nas histórias que contaram a ela”. “Todas elas esperam Papai Noel em sua casa no Natal e nossa intenção foi de levar essa criança até a casa dele, e para que guarde uma linda lembrança de sua infância”, afirmou Murilo à época.