'A Voz do Brasil' destaca emenda de Marçal Filho para a construção de novo hospital em Dourados

Conforme o parlamentar, os hospitais públicos que atualmente existem em Dourados não conseguem atender a demanda

Na última terça-feira (26), o programa ‘A Voz do Brasil’, destacou a emenda de autoria do deputado Marçal Filho, que visa a construção de um Hospital Regional em Dourados. A emenda está no OGU 2013 (Orçamento Geral da União), que poderá ser votado ainda nesta semana.

Também são autores da emenda o senador Delicio do Amaral (PT-MS) e o deputado federal Biffi (PT-MS). O valor garantido junto à CMO (Comissão Mista de Orçamento e Gestão), chega a R$ 17,8 milhões.

“A saúde é de longe a primeira necessidade de um povo. Nunca vivenciamos uma situação tão ruim na saúde pública de Dourados, quanto agora. Os profissionais da área identificam que uma das saídas para esse caos é a construção de um novo hospital. Então, no ano passado ainda, decidi repetir minha primeira emenda coletiva, em 1996, quando destinei recursos para construção do nosso HU (Hospital Universitário), agora me unindo aos colegas Delcídio e Biffi nesse novo desafio”, afirma Marçal.

Além de Dourados, Campo Grande e Corumbá receberão os recursos das quatro emendas da Bancada para saúde pública. Somados os recursos ultrapassam o volume de R$ 93 milhões.

Confira o áudio: