Acadêmica de pedagogia chama a atenção por seu discurso contra a corrupção (veja o vídeo)

Brenda Cordeiro afirma que Dourados precisa de escolas e creches com mais vagas e hospitais que as pessoas não morram no corredor

  • Alexandre Duarte

Desde o começo das manifestações em Dourados, na terça-feira (18), durante a sessão da câmara, a acadêmica de pedagogia da UEMS, Brenda Cordeiro, tem chamado a atenção por sua militância, principalmente em prol da causa estudantil. A jovem diz que Dourados não precisa sair bem na foto, e sim ter hospitais que as pessoas não morram no corredor e escolas e creches com vagas para todos.

Conforme Brenda, a prorrogação do contrato da empresa que explora o setor de transporte público em Dourados foi inadmissível. “Eu estive na câmara na terça-feira e o que vi foi uma vergonha, uma falta de respeito com a população, com os estudantes. Era um bando de ignorante que não sabe a atitude que tem que tomar para resolver as coisas. Por isso eu digo fora e digo já”, afirmou.

Além disso a universitária critica a leniência de boa parte dos vereadores, que habitualmente são favoráveis a todas as medidas propostas pelo executivo. “Aqui em Dourados o importante para os vereadores é ficarem de bem com o prefeito, isso é interessante para eles. Mas eu acho isso uma falta de respeito. Esta cidade está uma bagunça e por isso nós estamos aqui para tentar arrumar”, complementou.

Ainda segundo a acadêmica é lamentável o fato de alguns manifestantes se aproveitarem da ocasião para se promoverem politicamente.

Veja o vídeo: