Advogado anuncia habeas corpus que dá liberdade para Idenor Machado e Cirilo

Os dois vereadores deverão deixar a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) ainda hoje

Habeas corpus concedido pelo TJ-MS beneficia Idenor Machado e Cirilo Ramão (Foto: André Bento)
Habeas corpus concedido pelo TJ-MS beneficia Idenor Machado e Cirilo Ramão (Foto: André Bento)

O advogado Felipe Azuma anunciou nesta tarde de terça-feira (12) que seu cliente, o vereador afastado Idenor Machado (PSDB), foi beneficiado com habeas corpus concedido pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Essa concessão de liberdade também beneficia outro parlamentar preso acusado de corrupção, Cirilo Ramão Ruis Cardoso, o Pastor Cirilo (MDB). 

As informações são do Diário MS. A publicação revelou ainda que os dois vereadores deverão deixar a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) ainda hoje.

Ex-presidente da Câmara de Dourados preso no dia 5 de dezembro de 2018 na Operação Cifra Negra, desencadeada por MPE-MS (Ministério Público Estadual) e Polícia Civil contra fraudes em licitações na Casa de Leis, Idenor Machado é alvo de comissão processante com Jânio Miguel (PR) na presidência, Junior Rodrigues (PR) na relatoria e Cido Medeiros (DEM) como membro. Os três são da base aliada à prefeita e o relatório apresentado dia 7 pede o arquivamento da denúncia. Ele será votado pelo plenário hoje.

Outro alvo da Cifra Negra, Cirilo Ramão Ruis Cardoso, o Pastor Cirilo (MDB), é alvo de comissão processante presidida por Alberto Alves dos Santos, o Bebeto (PR), com Junior Rodrigues (PR) na relatoria e Silas Zanata (PPS) de membros. A exemplo do investigado, os investigadores são todos ferrenhos defensores do governo Délia na Câmara. Nesse caso, o relatório deverá ser apresentado em até cinco dias.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Leandro

    Leandro

    Só pobre e ladrão de galinha que fica preso! E ainda é capaz de voltar ao cargo de vereador!

  • fabio

    fabio

    essa justiça eh uma vergonha ate quando vai ficar assim o povo tem que se unir não da para deixar DOURADOS se acabar assim ....