Base da prefeita pede arquivamento de pedidos para cassar vereadores presos

Relatórios obtidos com exclusividade pela 94FM contêm pareceres contrários às cassações de Idenor Machado (PSDB) e de Denize Portollann de Moura Martins (PR)

Relatório sobre a denúncia contra Idenor Machado (PSDB) pede arquivamento (Foto: Divulgação)
Relatório sobre a denúncia contra Idenor Machado (PSDB) pede arquivamento (Foto: Divulgação)

Vereadores que integram a base da prefeita Délia Razuk (PR) na Câmara de Dourados e foram nomeados para relatoria de comissões processantes instauradas para investigar parlamentares presos acusados de corrupção pediram o arquivamento de duas denúncias. Os relatórios obtidos com exclusividade pela 94FM, assinados por Júnior Rodrigues (PR) e Maurício Lemes (PSB), respectivamente, contêm pareceres contrários às cassações de Idenor Machado (PSDB) e de Denize Portollann de Moura Martins (PR). 

Leia também:
-MPE denuncia alvos da Cifra Negra por propinas mensais de R$ 23 mil na Câmara
-MPE diz que propina bancou mesadas e até plástica para esposa de servidor

Ex-presidente da Câmara de Dourados preso no dia 5 de dezembro de 2018 na Operação Cifra Negra, desencadeada por MPE-MS (Ministério Público Estadual) e Polícia Civil contra fraudes em licitações na Casa de Leis, Idenor Machado é alvo de comissão processante com Jânio Miguel (PR) na presidência, Junior Rodrigues (PR) na relatoria e Cido Medeiros (DEM) como membro. Os três são da base aliada à prefeita.

Alvo de outra ação policial contra corrupção em Dourados, a vereadora afastada Denize Portollann de Moura Martins terá a denúncia por quebra de decoro parlamentar analisada por Romualdo Ramim (PDT), Mauricio Lemes (PSB) e Bebeto (PR). Ela foi presa em 31 de outubro passado na Operação Pregão, que aponta fraudes em licitações na prefeitura. Ex-secretária municipal de Educação nomeada por Délia desde o início do atual governo, Denize também é investigada por governistas.

Ambos os relatores apresentaram seus votos pelo arquivamento das denúncias na quinta-feira (7). Contudo, as decisões que podem ou não cassar os mandatos dos vereadores acusados de corrupção dependem de votação em plenário, ainda sem data para acontecer. Ainda faltam relatórios sobre outros dois parlamentares implicados nas mesmas denúncias.

Outro alvo da Cifra Negra, Cirilo Ramão Ruis Cardoso, o Pastor Cirilo (MDB), é alvo de comissão processante presidida por Alberto Alves dos Santos, o Bebeto (PR), com Junior Rodrigues (PR) na relatoria e Silas Zanata (PPS) de membros. A exemplo do investigado, os investigadores são todos ferrenhos defensores do governo Délia na Câmara.

Também apontado como membro desse suposto esquema fraudulento que envolvia contratos no Legislativo, Pedro Pepa (DEM) terá a denúncia contra si julgada por Carlito do Gás (PATRIOTA), Jânio Miguel (PR) e Olavo Sul (PATRIOTA). Dos responsáveis pela investigação, Carlito e Jânio defenderam a candidatura de Pepa à presidência da Câmara mesmo após a prisão do colega parlamentar.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Gildecir Amorim

    Gildecir Amorim

    as eleições estão chegando, bando de safados que traíram seus eleitores

  • Maria Eudulia

    Maria Eudulia

    A prefeita deveria respeitar melhor os direitos dos servidores municipais. O procurador geral do município quer mexer na carga horária dos servidores. Ele deveria primeiro impor jornada de trabalho para os procuradores municipais para depois querer mexer em um direito conquistado por lei. Ele deveria buscar ver onde estão os problemas na cidade ao invés de mexer com quantidade. Usa o direito acadêmico que o senhor fez e pensa em qualidade do serviço público mal prestado e não querer cobrar quantidade, já que nem conta do salário vocês estão dando conta de pagar. Nem papel higiênico na prefeitura tem senhor procurador. Vai olhar os banheiros. Nem material de expediente tem. E agora o senhor vem com este discurso de burguês?

  • Assinaram contra? Porque sera? 🤔

    Assinaram contra? Porque sera? 🤔

    Infelizmente a população douradense está sendo HUMILHADA e RIDICULARIZADA pelos seus representantes.
    Cada dia fica mais evidente a falta de respeito com o cidadão e a quase certeza da IMPUNIDADE.

  • fabio

    fabio

    isso e uma sacanagem onde vamos para com essa safadeza ...essa roubalheira querem arquivar porque ....tem, rabo preso esse dinheiro que roubaram sera que mais alguém não levou pouco ....cade o ministério publico de dourados pra ver isso o que anda acontecendo são milhões recebidos e a cidade continua do jeito que ta cada dia pior iluminação publica que não funciona, as ruas uma vergonha