Agetran credencia 91 guardas municipais para fiscalização do trânsito em Dourados
Conforme o Portal da Transparência do município, somente neste ano já foram arrecadados R$ 2.239.293,56 por meio de multas, dentre as quais de trânsito

Com apenas 15 fiscais para atuar em um município de 220 mil habitantes e frota superior a 130 mil veículos, a Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) credenciou 91 guardas municipais para reforçarem a fiscalização nas ruas de Dourados. Conforme o Portal da Transparência do município, somente neste ano já foram arrecadados R$ 2.239.293,56 por meio de “Multas Previstas em Legislação Específica”, até o ano passado descritas como “Multas Previstas na Legislação de Trânsito”.
Publicada na edição desta segunda-feira (29) do Diário Oficial do Município, a Portaria Agetran nº 014/2018/AGETRAN, assinada no dia 25 pelo diretor-presidente da agência, Carlos Fábio Serlhorst dos Santos, menciona nominalmente 91 agentes da Guarda Municipal credenciados a fim de executar fiscalização de Trânsito, notificar, autuar e aplicar a medidas administrativas cabíveis pelas infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro, de competência desta agência, tendo em vista a conclusão do Curso de formação e atualização para agentes de trânsito”.
Conforme a publicação, esse credenciamento tem vigência pelo período de 9 de outubro deste ano até 9 de julho de 2021.
No início deste mês, o diretor-presidente da Agetran já havia anulado um convênio para Guarda Municipal de Dourados auxiliar na fiscalização de trânsito na cidade. Contudo, dias depois ele formalizou novo vínculo dessa natureza.
O objeto é “a delegação da Agência Municipal de Transporte e Trânsito – AGETRAN para que os guardas municipais, devidamente credenciados na forma da Lei, possam atuar na fiscalização de trânsito e aplicação de medidas administrativas de competência municipal e a regulamentação do repasse da arrecadação das multas efetuadas pela Guarda Municipal, nas vias públicas do Município de Dourados-MS”.