Agetran orienta condutores com mudança de sentido de vias

As alterações começam a valer hoje e os agentes da Agetran estão nos locais para orientação

  • Assessoria/Prefeitura de Dourados
Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados
Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados

Passa a valer nesta segunda-feira (25) a mudança de sentido em três vias de Dourados. As alterações são nas ruas Maria da Glória e Dr. Wanilton Finamore, que se tornam mão única para quem vai do centro sentido à Prefeitura, e na Hiran Pereira de Matos, que se torna mão única no sentido contrário, da Prefeitura ao centro.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está na região orientando os condutores. “As vias já são sentido único até a rua Joaquim Teixeira Alves e para melhorar a organização do tráfego do local e a mobilidade, o sistema vai ser expandido até o término das vias, no encontro com a Rua Ramona da Silva”, explica a diretora-presidente, Mariana de Souza Neto.

Outro ponto importante que será melhorado com a mudança é o deslocamento das ambulâncias por conta do PAM e o movimento da escola. Segundo Mariana, o sistema binário reduz o risco de acidentes, contribui para a fluidez do trânsito e também vai colaborar quando forem feitas as alterações na Avenida Coronel Ponciano, dando suporte como via secundária.

“Hoje algumas pessoas chegaram a entrar no sentido errado, mas os agentes estão orientando. De maneira geral está bem tranquilo, haverá mudanças também na linha de transporte coletivo. Durante toda semana serão feitos ajustes, com sinalizações auxiliares quando necessário”, informou Mariana.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • José

    José

    A sinalização é muito importante!!!
    Falta placa nos bairros também!!!

  • José

    José

    Gente do céu a Hayel Bon Faker vc tem que andar léguas para fazer um retorno!!! Fazias tempo que eu não passava por ali depois da reforma!!

  • Claudionor

    Claudionor

    Realmente as mudanças são ótimas, nas a sinalização da Hayel Bon Faker deixou muito a desejar. Matou o comércio da avenida, não tem retornos pertos e locais que não podem estacionar. É preciso uma revisão. Achei que fosse melhorar mas não foi o que aconteceu. Depois de tanta demora na revitalização.

  • Ananias Rodrigues de Oliveira

    Ananias Rodrigues de Oliveira

    A rua Rio Brilhante teria que ser toda recapeada, pois ela está intransitável um buraco em cima do outro, como na avenida Hayel Bom Faker ficou com um sinaleiro quase que em toda esquina sendo num sacrilégio andar nessa via que ficou ótima, a opção seria a Rio Brilhante se pelo menos prestasse, será qdo o poder público irá se ater pra isso?

  • Sheila

    Sheila

    A mudança se faz necessário mas e preciso sinalizar melhor, do uma das ruas foi feita pintura de faixa e placas as outras não tem sinalização correta

  • Anna Claudia

    Anna Claudia

    Outra via de grande circulação é a Rua Monte Alegre, deveria ser em toda "mão única", ou que colocassem sinalização na Rua Aquidauana aonde termina a mão única (sentido bairro), muitos não sabem e vira aquele tumulto um querendo entrar na frente do out!!
    A João Vicente Ferreira também poderia ser arrumar para os ciclistas, pois muitos andam nessas ruas super movimentadas, como a Rua Monte Alegre, principalmente na mão dupla via bairro e muitos carros tem que ficar minutos atrás de ciclistas que invadem a pista!!! Um grande perigo para ambos!!!
    As ruas Joaquim Alves Taveira e a João Vicente Ferreira tem que ser arrumadas, pois muitos a evitam por estarem intransitáveis!!!

  • Anna Claudia

    Anna Claudia

    Tomara que dê certo e que não aconteça nenhum acidente!!!
    Gente do céu, Dourados precisa de mudança principalmente na Educação dos Condutores e a AGETRAN tem que começar agora que a cidade ainda é pequena porque logo logo vai sair do controle mais do que já tem saído!!!