Agetran retira radares de trânsito instalados na avenida Marcelino Pires

Apesar de não ter mais os radares instalados na Marcelino Pires, tem a fiscalização da Guarda Municipal e agentes de trânsito no local.

  • Karol Chicoski
A Agetran explica que os radares devem ser instalados novamente na Marcelino, mas ainda não tem uma data para que isso ocorra (Foto: Karol Chicoski/94FM)
A Agetran explica que os radares devem ser instalados novamente na Marcelino, mas ainda não tem uma data para que isso ocorra (Foto: Karol Chicoski/94FM)

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetran) retirou todos os radares com fotossensores instalados na avenida Marcelino Pires, nos cruzamentos com as avenidas Presidente Vargas e Hayel Bon Faker e na Rua José de Alencar, onde a velocidade máxima permitida é de 50 km/h. 

De acordo com a Agetran, a desativação desses equipamentos ocorreu após término do contrato com o Detran (Departamento Nacional do Trânsito).

O Engenheiro Civil da Agetran, Carlos Fabio dos Santos explicou à reportagem da 94FM que, além do retorno dos radares da Marcelino, devem ser instalados aparelhos também em outras ruas movimentadas da cidade onde ocorrem muitos acidentes, como na Coronel Ponciano e na Linha do Proteirito, porém, sem o método de fotossensores em semáforos, já que uma lei aprovada em Dourados proíbe a instalação nesses pontos. Ainda não há um uma data para a instalação. 

Santos explicou ainda, que apesar de não ter mais os radares instalados na Marcelino Pires, tem a fiscalização da Guarda Municipal e agentes de trânsito no local.

Lei que proíbe a instalação de fotossensores

Foi publicado no Diário Oficial do Município do dia 23 de outubro de 2017 a Lei Nº 4.128 que proíbe a instalação de fotossensores em semáforos de Dourados. No caso de equipamentos já instalados, como é o caso da Avenida Marcelino Pires, onde possuía três desses aparelhos, nos cruzamentos com as avenidas Presidente Vargas e Hayel Bon Faker e na Rua José de Alencar, foram retirados e instalados no meio da quadra. (Saiba mais sobre a lei aqui)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Edivan

    Edivan

    A população de Dourados não precisa se preocupar com a falta de radares, pois nos meses de outubro, novembro eles estarão de volta.