Alan decreta toque de recolher das 20h às 5h a partir de quarta-feira em Dourados

Decreto publicado hoje com medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus tem vigência de quarta-feira (26) até sábado (29)

Dourados foi classificado pelo Prosseguir com mais alto risco de contágio pela Covid-19 no Estado (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Dourados foi classificado pelo Prosseguir com mais alto risco de contágio pela Covid-19 no Estado (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O prefeito Alan Guedes (PP) acatou em parte as recomendações do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) do Governo de Mato Grosso do Sul, que classificou Dourados com bandeira cinza no mapa de risco da Covid-19, e o toque de recolher vai restringir a circulação de pessoas e veículos das 20h às 5h de quarta-feira (26) até sábado (29).

Leia também:
-Prosseguir classifica Dourados com mais alto risco de contágio pela Covid em MS

Essa é a vigência estabelecida para o Decreto n° 385 de 25 de maio de 2021, expedido na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial do Município com medidas restritivas para prevenção do contágio pelo novo coronavírus, doença que já matou 763 pessoas no município, 482 moradores locais e 281 da região.

“A partir do horário especificado a ser adotado fica vedada qualquer forma de venda de bebidas alcoólicas, de forma presencial ou delivery”, define a norma. (clique aqui e confira na íntegra)

Apesar das restrições rígidas recomendadas pelo Prosseguir para o período compreendido entre 27 de maio e 9 de junho de 2021, o mandatário manteve as autorizações de funcionamento para atividades e celebrações religiosas, academias e estúdios de atividades físicas, e cinema.

“A realização de atividade e o funcionamento de serviços e empreendimentos autorizados, com ou sem fins econômicos, a exceção dos indicados nos arts. 1º, 2º, 3º e §1º do art. 9º todos deste decreto, fica limitado o atendimento ao público de no máximo, 50% (cinquenta por cento) da sua capacidade instalada”, pontua o decreto.

Conforme já noticiado pela 94FM, o Prosseguir recomenda aos municípios classificados com bandeira cinza – atualmente apenas Dourados – determinem que apenas os setores classificados como Essenciais continuem em funcionamento, conforme Deliberação do Comitê Gestor do Programa PROSSEGUIR nº 02 de 22 de julho de 2020.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Rosana G Signoretti

    Rosana G Signoretti

    Como de costume a medida torna-se inócua . Fazer a coisa pela metade só demonstra fraqueza e falta de objetividade.

  • Juliana

    Juliana

    Estamos indo para o segundo ano nessa situação e ainda não temos planos de estratégias e combate eficientes por parte dos lideres do governo! Incompetência
    Estamos indo para o segundo ano nessa situação e a população ainda brinca com a situação! Estupidez
    Não adianta decretos na tentativa de minimizar os riscos se não houver uma política eficiente e penalidades mais danosas à população! Porque o cidadão que não cumpre as medidas adotadas não responde à processo e vai a julgamento por exemplo? Não é exagero! Infelizmente as pessoas só aprendem quando mexem no bolso ou na "reputação".

  • Convocação da CPI COVID

    Convocação da CPI COVID

    Isso é apenas uma REATIVA dos Governadores e Prefeitos. Tenho 41 anos e NÃO me lembro de ver em qualquer hospital do BRASIL, o anúncio TEMOS VAGA. A saúde sempre foi um CAOS NO BRASIL. Agora se preparem para quando forem convidados prefeitos e governadores para prestarem contas dos recursos federais. Estamos de olho ano que vem tem eleições novamente.

  • Anna Claudia

    Anna Claudia

    CONCORDO COM Geovane!!
    A rede de saúde esta na mesma como sempre foi !!
    Os nossos representantes brinca com a saúde do Povo Douradense!

  • marcos

    marcos

    O que adianta toque de recolher das 20hs as 5hs dessa quarta ate sabado?
    o prefeito tem que ser responsabilizado por essas mortes, tem que ser seguir a regra do estado Dourados nao tem fiscalizacao os bares do centro lotados com capacidade maxima 100% ninguem respeita o decreto é uma vergonha! fiscalizacao prefeito ja!!! vc liga para denunciar aglomeracao no 190 mandam ligar na GM vc liga la pede o teu cpf/rg telefone. endereco até a opcao sexual é uma vergonha!

  • RAMONA CRISTINA TORRES

    RAMONA CRISTINA TORRES

    Sempre em qualquer doença ou epidemias...os hospitais não estão preparados para lotação, tem funcionários pra aquela quantia de leitos...passou disso, vira um caos.
    Sistema de saúde continua do mesmo jeito...
    Nenhum Pais está preparado para epidemias.

  • Geovane

    Geovane

    Infelizmente o vírus está ai e realmente é muito letal!!! Mas a pergunta é: Como era?como funcionava a saúde de Dourados antes da Pandemia?? O q mudou??
    O q fizeram e o que estão fazendo com todo esse dinheiro q o estado e os municípios estão recebendo ???
    Nossos Hospitais não mudaram nada!!!! Essa lotação sempre existiu,só vemos hospitais e ou postos de saúde dispensando pacientes por incapacidade física ou por falta de contigentes,infelizmente sabemos o que essa turma realmente quer! Quanto pior,melhor!!!