Alerta de vazamento faz avião com 61 passageiros voltar ao aeroporto em Dourados

Aeronave semelhante a essa da foto precisou voltar ao aeroporto pouco após a decolagem (Reprodução/Facebook)
Aeronave semelhante a essa da foto precisou voltar ao aeroporto pouco após a decolagem (Reprodução/Facebook)

Um avião ATR 72-600 da Azul Linhas Aéreas com 61 passageiros a bordo precisou aterrissar 10 minutos após a decolagem no Aeroporto Regional de Dourados Francisco de Matos Pereira, na manhã desta quinta-feira (11).

Houve um problema técnico na aeronave que fazia o voo 9215, numa linha que saiu de Dourados às 10h20 com destino a Campinas, no interior de São Pulo, onde deveria chegar ao Aeroporto Internacional de Viracopos às 13h20, no horário de Brasília.

Logo após a decolagem, o computador de bordo da aeronave acusou vazamento de combustível. O piloto declarou emergência para a sala rádio do aeroporto, que perguntou ao comandante do voo se era preciso acionar o caminhão contra-incêndio para acompanhar o pouso. Contudo, isso não foi necessário.

O avião fez o que é chamado de voo em órbita, procedimento para queimar combustível antes da aterrisagem. Já em solo, foi constatado que houve apenas um erro no sistema de alerta da cabine. Ninguém ficou ferido nesse incidente, mas a situação deixou apreensivos alguns passageiros.

A aeronave com prefixo TKI permaneceu quase três horas no solo, tempo necessário para o reabastecimento e verificação física. A companhia aérea Azul não deu detalhes sobre o ocorrido. O voo já foi concluído, com a chegada em Viracopos sem novos problemas.

Em uma página no Facebook dedicada ao Aeroporto Regional de Dourados Francisco de Matos Pereira, um post publicado no final da manhã indicava que “o voo 9215 da azul que decolou para VCP precisou retornar neste momento provavelmente devido alguma pane”.

Duas horas depois, outra publicação indicava que o problema foi resolvido. As duas postagens foram acompanhadas de imagens que mostram a rota da aeronave, no primeiro caso, com o retorno inesperado a Dourados, e no segundo, já em direção ao Estado de São Paulo.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.