Amamentação é tema de evento neste sábado na Unidade 1 da UFGD

  • Assessoria/HU-UFGD
Amamentação é tema de evento neste sábado na Unidade 1 da UFGD

Neste sábado (20), a partir das 8h30, o auditório da Unidade 1 (Reitoria) da Universidade Federal da Grande Dourados recebe o evento temático “Amamentação: uma chave para o Desenvolvimento Sustentável”. A iniciativa é do Programa de Educação Tutorial em Saúde (PET-Saúde), em parceria com profissionais do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), e é aberta a toda a comunidade.

Durante toda a manhã, serão proferidas palestras sobre diversos tópicos da amamentação como benefícios, fatores emocionais associados à prática e aspectos médicos, sendo finalizada a atividade com uma mesa redonda entre os participantes, que receberão certificado com carga horária de quatro horas.

Para realizar inscrição, o interessado deve enviar um e-mail para [email protected]e, no dia do evento, contribuir com a quantia de R$ 10 ou a doação de um pote de vidro com tampa plástica de rosca ou de um pacote de fralda descartável tamanho recém-nascido (RN). Aproximadamente 100 vagas estão disponíveis.

A Unidade 1 da UFGD fica localizada na rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail citado anteriormente.

PET-Saúde

O Programa de Educação Tutorial em Saúde (PET-Saúde) é uma iniciativa da UFGD em conjunto com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), pela qual são desenvolvidos trabalhos em diversas linhas de atuação em saúde: Redes de Atenção, Saúde Mental, Nutrição nas Doenças Crônicas não Transmissíveis, Nutrição Materno-infantil, Sistematização da Assistência de Enfermagem e Acolhimento em Saúde e Controle Social.

Participam do programa estudantes de Medicina, Nutrição e Psicologia da UFGD, e de Enfermagem, da UEMS. Atualmente, o PET-Saúde está em uma edição intitulada GraduaSUS, iniciada em 2015, que tem como objetivo estimular mudanças nos cursos de graduação da área de saúde de Dourados, com vistas à formação voltada para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.