Amigos e familiares do professor Orair pedem CPI na saúde de Dourados (veja vídeo)

Professor Orair era suplemente de vereador pelo PSC, ele faleceu no início da tarde segunda-feira (08), aos 48 anos

  • Alexandre Duarte c/ Redação

Durante o sepultamento de Orair Soares de Castro, amigos e familiares prestaram diversas homenagens ao professor e suplemente de vereador pelo PSC. Também protestaram com a situação da saúde em Dourados e prometeram não deixar passar impune a morte precoce de Orair.

Segundo uma das irmãs do professor, a morte foi fruto do descaso e que milhares de outros douradenses sofrem o mesmo risco. “A voz dele não vai calar, agora que vai continuar”, disse Beatriz.

Já o comerciante Antônio Vieira, amigo de Orair, prometeu fazer um abaixo assinado pedindo uma investigação aprofundada na saúde de Dourados. “Foi um descaso o que fizeram com nosso amigo. Orair é um herói”, protestou.

Relembre o caso

O suplente a vereador e professor, Orair Soares de Castro, 48 anos, faleceu na segunda-feira (08), no Hospital da Vida, em Dourados-MS. Orair teve mais de 500 votos nas últimas eleições e disputou ao cargo na chapa de Keliana Fernandes, ambos do PSC.

Ele estava internado no Hospital da Vida e na tarde de segunda-feira os médicos confirmaram para a família a morte cerebral. Às 20 horas, os familiares deram a autorização para que os aparelhos fossem desligados.

Segundo os médicos a morte encefálica aconteceu porque a área frontal do cérebro ficou sem circulação em virtude de um 'trombo', que obstruiu a passagem de sangue para região.

Orair deixa muitas saudades. Com uma história de vida dedicada à educação, fica o legado de um homem que acreditava num lugar melhor, numa política melhor em pessoas melhores. A 94fm envia seus sentimentos a toda a família.

Veja o vídeo: