Ação conjunta prende quadrilha suspeita de tráfico de drogas e roubo de carros

Materiais suspeitos foram apreendidos na casa (Foto: Divulgação/PM) ()
Materiais suspeitos foram apreendidos na casa (Foto: Divulgação/PM) ()

Dois homens foram presos na tarde de quinta-feira (1°) em Dourados acusados de integrarem uma quadrilha responsável por roubo de carros e tráfico de drogas na região. O grupo foi desarticulado em uma operação conjunta, que contou com a participação de policiais da Força Tática do 3º BPM (3º Batalhão de Polícia Militar), do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e agentes da Agência Local de Inteligência, da Polícia Civil.

De acordo com a assessoria de comunicação social do 3º BPM, foram detidos dois amigos, um de 34 anos, e  outro, de 26 anos, e presos, Lucas Urias Lemes, de 28 anos, que mora na Vila Planalto, também na cidade, e Leonardo Damião Santana da Silva, de 28 anos, de Presidente Venceslau, em São Paulo.

Segundo a corporação, Leonardo e Lucas foram presos sob a acusação de crimes como receptação, tráfico de drogas e roubo. A ocorrência teve início às 11h de ontem, quando uma das equipes da Força Tática foi acionada via CIOPS/3º BPM, para deslocar até a Rua Ediberto Celestino de Oliveira na Vila Planalto, em atendimento a uma denúncia anônima que naquele endereço encontrava-se um veículo roubado.

No local os militares localizaram nos fundos de uma residência que parecia abandonada, um veículo marca Hyundai HB-20 de cor prata e placas de Dourados, com ocorrência de roubo registrada dia 1 de junho de 2017 em Dourados.

Com informações de que naquela casa havia movimentação constante de pessoas e veículos, a equipe permaneceu no local até que, por volta das 15h40, Lucas e o amigo chegaram na residência. Ao serem abordados e questionados a respeito do fato e da procedência do veículo, Lucas respondeu que mora na residência e que um amigo havia deixado o veículo no local, não tendo conhecimento de sua procedência.

Ainda segundo a PM, um dos homens relatou que apenas estava dando uma carona para Lucas. No momento em que Lucas e o amigo estavam sendo entrevistados pelos policiais, também chegou na residência Allison que, questionado sobre o que fazia no local, não soube informar com precisão o que estava fazendo na casa de Lucas.

Lucas acabou confessando que estaria de mudança para um novo endereço na Rua Maria de Carvalho no Jardim Água Boa, para onde foram os policiais e encontraram Leonardo. Durante buscas no interior desta residência foram encontrados 53 tabletes de maconha, que totalizaram 36 quilos da droga. 

Questionado sobre a droga, Lucas disse a carga veio da cidade de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai, e que foi contratado por um “amigo” pelo valor R$ 1 mil para fazer apenas a guarda da droga.

Foram apreendidos ainda na residência, uma balança, 4 aparelhos celulares e um simulacro de pistola.

O homem de 34 anos que foi detido, relatado por Lucas com a pessoa que teria deixado o carro roubado em sua residência, foi abordado e preso juntamente com outros comparsas por uma das equipes do DOF, logo após a detenção dos acusados, com uma caminhonete roubada.

Diante das evidências, segundo a polícia todos os envolvidos foram encaminhados até a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.