Famílias recusam vaga e só quatro pacientes são transferidos de Dourados para UTI em São Paulo

  • Assessoria/Prefeitura de Dourados
Foto: Arquivo/Assecom
Foto: Arquivo/Assecom

Quatro pacientes que esperavam por um leito de UTI em Dourados foram transferidos para São Bernardo do Campo, em São Paulo. A transferência ocorreu ontem (09) e tem a finalidade de garantir a saúde dos pacientes e melhorar o fluxo na fila de espera de leitos hospitalares. A ação foi coordenada de forma conjunta pela Central de Regulação Estadual, Sems (Secretaria Municipal de Saúde) e Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados).

Inicialmente seriam transferidos seis pacientes, mas duas famílias não aceitaram a oferta de vaga em São Bernardo do Campo e somente quatro pacientes foram transferidos. Segundo a Sems, não há mais leitos intensivos para atendimento de pessoas com covid-19 nos hospitais de todo Mato Grosso Sul, por isso, o esforço em conjunto para que ninguém fique sem atendimento.

Ao todo, no Estado há 593 vagas em UTI para assistência dos doentes com o novo coronavírus e todos estão ocupados. Em Dourados, a taxa de ocupação também está em 100%, com 35 pessoas aguardando uma vaga. O município tem ainda 95 pessoas internadas em leitos de enfermaria, sendo 45 pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e 34 em hospitais particulares. Das 71 pessoas internadas em UTIs, 34 são de Dourados e outros 28 de cidades da macrorregião.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Anna Claudia

    Anna Claudia

    Que Deus abençoe que essas 6 pessoas, que elas fiquem curada!!
    Eu entendo a Família que não autorizou a ida dessas duas pessoas, pois é um momento muito difícil!!