Após 30 anos, formandos de Direito da Unigran se reencontram para recordar

urma transformou contato através das redes sociais num jantar para recordar com os mestres o tempo vivido

Turma de Direito de 1.988 se reencontra em Dourados (Foto: Divulgação)
Turma de Direito de 1.988 se reencontra em Dourados (Foto: Divulgação)

Desafios e alegrias marcam a vida acadêmica daqueles que se propõem a dedicar anos da vida a um curso superior. Nessa jornada, fazer amigos fiéis parece tão necessário quanto estudar cada uma das disciplinas. O tempo vivido e transformador marca tanto quanto as pessoas que fizeram parte daquele momento. Foi justamente num clima como este de recordação, que se reuniram após 30 anos os formandos do Curso de Direito da então “Socigran”, atualmente conhecida como “Unigran”.

O contato que aproximou virtualmente os profissionais foi através das redes sociais. Mas, logo resultou num jantar realizado na noite do dia 1º de dezembro, no Kikão Restaurante em Dourados. Alunos e professores relembraram o que passaram juntos e a gratidão pelo aprendizado.

“Tenho certeza que este curso e os ensinamentos dos professores foram um divisor de águas para muitos que aqui estão, porque a partir da conclusão mudou seu curso de vida e cá estamos para comemorar”, afirmou durante o encontro o aluno Oseias Vitorino do Nascimento, que seguiu carreira jurídica no Branco do Brasil e hoje mora em Brasília (DF).

Formados profissionais com trajetória sólida e expressividade tanto na área do Direito, como em outros segmentos que impactam a sociedade, a turma de 1.988 reúne características que a tornam especial. “É a consideração daquilo que tem valor, os mestres nós nunca os esquecemos, e quando você investe no lado humano, você fortalece vínculos e prospera. Estes queridos têm esta característica de valorizar os relacionamentos e isso os fez prósperos”, afirma o aluno procurador de justiça, Sérgio Harfouche.

Os mestres nunca esquecidos não poderiam faltar ao encontro. Sérgio Guimarães Dias agradeceu pela oportunidade dos docentes reverem os alunos, hoje colegas do Direito, lembrando que reconhece com o coração o significado de cada um deles em sua vida.  “Queremos agradecer por viver este momento que nos enriquece e nos aproxima cada vez mais, embora distantes fisicamente, mas presentes em cada um de nós”, afirmou Dias.

Os alunos que marcaram a história dos professores, agora são relatados em trecho de livro. Durante o reencontro, houve o lançamento da obra “Viajando no Tempo” de José Carlos Robaldo. O procurador de justiça aposentado que já tem mais de seis livros publicados, traz nessa autobiografia sua trajetória, relatando a experiência enquanto docente iniciada com a turma de 1.988. “Eu comecei a minha docência com eles, então é mais do que gratificante poder dividir esse lançamento com todos reunidos aqui”, afirmou o professor, no encontro de emoção e alegrias partilhadas que os participantes vão guardar na memória.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.