Após cobrança de Marçal Filho, problemas na UPA são solucionados em Dourados
Sem ar-condicionado e sem água gelada, pacientes e funcionários estavam sofrendo com o calorão de Dourados.

O vereador Marçal Filho (PSDB) esteve na tarde de ontem (18) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para mostrar os problemas enfrentados no local. Sem ar-condicionado e sem água gelada, pacientes e funcionários estavam sofrendo com o calorão de Dourados. Ontem, por exemplo, em plena primavera, a sensação térmica registrada na cidade, às 13h30, foi de 38,7°C.
Durante a visita, Marçal fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook para mostrar a real situação da UPA. Na recepção, local que mais reúne pessoas na unidade, principalmente no período da tarde, o ar-condicionado não estava funcionando e no bebedouro, a água estava quente. Um paciente, inclusive, levou sua própria garrafa com água gelada.
Leia também:
Sem ar-condicionado, pacientes e funcionários sofrem com calor na UPA de Dourados
Diante dessa situação, Marçal cobrou o Secretário Municipal de Saúde Renato Vidigal para resolver os problemas. E, ainda ontem, o bebedouro e o ar-condicionado foram consertados, para alívio de quem frequenta o local.
Na manhã desta sexta-feira (19), uma ouvinte da Rádio 94FM, a Edivania, moradora no Canaã I, elogiou a atitude do futuro deputado estadual por ter ido até a UPA e cobrado a administração municipal.
Deputado estadual
Vereador em Dourados, Marçal Filho (PSDB) foi eleito deputado estadual nas eleições gerais no último dia 7, com 25.437 votos. Marçal assume o cargos a partir de janeiro de 2019.