Após cobrança de Marçal, rua no Santa Maria começa a ser recuperada

A rua Antônio Elias, no Jardim Santa Maria, começou a ser recuperada pela prefeitura de Dourados. No final de novembro do ano passado o vereador Marçal Filho (PSDB) esteve no local e mostrou que o asfalto no trecho de um quarteirão havia desaparecido por causa do tráfego pesado.
Marçal retornou nesta quinta-feira (15) ao local e constatou que a rua foi cascalhada, no entanto, notou que os trabalhos foram paralisados. Moradores temem que o serviço realizado se perca, já que há previsão de chuva no sábado e segunda-feira em Dourados. A rua apresenta declive e a força da enxurrada pode levar a pedra brita.
Até poucas semanas a rua Antônio Elias estava interditada com barricada formada por troncos de árvores e entulhos de restos de construção. Colocada por moradores, a proposta era a de impedir que veículos trafegassem, formando mais buracos, pois o trecho estava cheio de valetas formados pela enxurrada.
Marçal reconhece o trabalho da prefeitura ao atender seu pedido de revitalização da rua Antônio Elias. "Fui eleito para defender a população, tanto que tenho me colocado como porta voz. E onde a sociedade tiver dificuldade, lá estarei, fazendo reivindicação e apresentando solução ao órgão responsável", afirmou.
A moradora Cida recebeu Marçal em sua casa e disse que se sente representada pelo vereador. "Foi o único que esteve com a gente quando a rua estava em situação precária e agora está sendo recuperada. Espero que o asfalto chegue logo", ponderou com expectativa.
Por onde tem percorrido, Marçal recebe inúmeras reivindicações dos moradores. A maioria por causa de buracos no asfalto, falta de iluminação pública e de remédio nos postos, além da dificuldade de conseguir exames e da demora de atendimento com especialistas médicos.
Todas as visitas de bairros são registradas por vídeo ao vivo pela página "Marçal Filho" no Facebook. A rede social, além de seu gabinete na Câmara Municipal, é um dos meios de comunicação do vereador para interagir com a comunidade e receber reivindicações.