Após determinação da Justiça, prefeitura convoca aprovados da Guarda Municipal

Grupo que já passou pela fase de investigação social deverá realizar matrícula no curso de formação a partir da próxima semana, entre os dias 12 e 16 de março

Grupo de aprovados para Guarda Municipal foi convocado nesta quinta-feira pela prefeitura (Foto: Divulgação)
Grupo de aprovados para Guarda Municipal foi convocado nesta quinta-feira pela prefeitura (Foto: Divulgação)

Em atendimento à ordem judicial expedida no dia 28 de fevereiro pelo juiz José Domingues Filho, titular da 6ª Vara Cível de Dourados, a prefeitura convocou nesta quinta-feira (8) os candidatos aprovados no concurso público de 2016 para Guarda Municipal. Conforme a convocação, o grupo deve fazer a matrícula para o curso de formação na próxima semana, entre os dias 12 e 16 de março.

Leia também:
-Procuradora do município pede para não ser punida caso prefeita desobedeça juiz

Divulgada em edição suplementar do Diário Oficial do Município, o edital pode ser conferido aqui, a partir da página 3. A lista contém os nomes de 93 aprovados na investigação social que deverão efetivar a matrícula no Curso de Formação Profissional da Guarda Municipal.

“A matrícula será realizada na Sede da Guarda Municipal, sito à Rua Joaquim Teixeira Alves, Nº 4120, Jardim Caramuru, Dourados-MS, no horário das 8h às 12h. O período de matrícula será de 12 a 16 de março de 2018”, detalha a publicação, que solicita a apresentação de “originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, CNH, Cartão Bancário ou comprovante de abertura de conta, Atestado Médico de Aptidão para Atividades Físicas (devendo constar esta informação por extenso)”.

Há um alerta de que “a não efetivação da matrícula resultará em exclusão do certame” e não serão aceitas matrículas fora do prazo estipulado”. Conforme revelado em primeira mão pela 94FM, no dia 28 de fevereiro o magistrado estabeleceu em despacho proferido no processo número 0805257-64.2017.8.12.0002 prazo de cinco dias para convocação dos 92 aprovados no concurso público de 2016 visando a matrícula no curso de formação e mais 15 dias para início do curso de formação contados da data da convocação. 

Na segunda-feira (5), ao receber os aprovados na prefeitura, o comandante da Guarda Municipal, Silvio Peres, reconheceu ainda não dispor dos materiais necessários para o curso de formação dos novos servidores.

“Temos uma corrida contra o tempo. Vamos abrir o processo licitatório para comprar os equipamentos necessários para que o curso de formação saia a contento. Essa é uma grande preocupação nossa e a administração municipal tem feito o máximo para que nessa capacitação, os agentes saiam prontos para irem às ruas e cuidar da nossa comunidade”, disse à imprensa oficial da prefeitura.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.