SIG prende acusado de executar jovem em Dourados

Na terça-feira (30), agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) prenderam Eduardo Ribeiro Brites, de 21 anos, apontado como autor da execução de David Daniel de Oliveira Gomes, de 19, ocorrida na segunda-feira (29) em Dourados.
O suspeito foi localizado escondido na casa do cunhado, Valdenir Dauzaker, no município de Fátima do Sul. De acordo com o delegado Lucas Vepo, responsável pelo caso, Eduardo foi autuado por homicídio, enquanto Valdenir responderá por favorecimento pessoal, por ter dado abrigo ao acusado após o crime.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre as equipes do SIG de Dourados e Fátima do Sul. Segundo a polícia, os dois homens seguem sendo ouvidos. Uma coletiva de imprensa está prevista para esta quarta-feira (1/10), quando serão divulgadas mais informações sobre as circunstâncias e possíveis motivações do crime.
Familiares da vítima relataram que David vinha recebendo ameaças de morte de traficantes, informação que ainda será apurada pelas autoridades.
David foi encontrado morto na tarde de segunda-feira, em uma área de mata próxima ao córrego Engano, no Jardim Santa Felicidade, em Dourados. O corpo apresentava marcas de tiros na cabeça, nas nádegas e nas costas.
De acordo com o registro policial, o jovem teria sido chamado para “dar uma volta” por um homem que esteve em sua casa no horário de almoço. Desde então, não manteve mais contato com familiares. Horas depois, pescadores localizaram o corpo e acionaram a polícia.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da Perícia Técnica atenderam a ocorrência e realizaram os procedimentos no local.