Após ordem judicial, 66% dos educadores da rede municipal voltam ao trabalho em Dourados

Enquanto isso, 34% dos servidores da educação irão continuar com a greve, por tempo indeterminado.

  • Karol Chicoski
Foto: Simted Dourados
Foto: Simted Dourados

Durante assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (23), servidores da rede municipal de ensino de Dourados decidiram continuar com a greve, que iniciou na última sexta-feira (17), com 34% do efetivo de cada unidade escolar do município, em atendimento à liminar do Tribunal de Justiça do Estado. 

Sendo assim, na tarde de hoje, 66% dos educadores voltam ao trabalho, cumprindo a ordem judicial, atendendo os alunos das escolas municipais e centros de educação infantil.

Caso não aceitassem a decisão pronunciada na semana passada pela desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, que concedeu liminar em favor da Prefeitura de Dourados, os educadores teriam que pagar multa diária de R$ 50 mil. 

O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) informou que continuará realizando mobilizações pela valorização do magistério e do administrativo educacional.

Saiba mais:
Justiça intima educadores sobre decisão que manda 66% trabalharem na greve

Os servidores da rede municipal alegam falta de avanço nas negociações sobre o piso municipal dos anos de 2017 e 2018, sem propostas para reposições do magistério e do grupo administrativo.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Pedro

    Pedro

    O que deu de resultado na reunião da prefeita com o Sinted e professores, Falaram tanto.
    Gostaria de saber o que ficou definido, nesta tão aguardada reunião ?

  • anna

    anna

    Lamentável o seu comentário André. Você é pai?? Eu já fui aluna e me recordo muito bem o trabalho que eu dei para os meus professores e olha que na minha época a coisa era mais rígido. Hoje esta tão difícil ter paciência com os nossos filhos imagina um professor com 40 alunos em uma sala de aula sem condições alguma. Criançada sem educação, porque hoje os pais só largam nas escola e thau e a molecada se prevalece, pois o professor nem a atenção pode chamar. Os professores tem que ganhar bem e muito bem!!! Tem que dar condições para eles darem aula, sim!!!! Os políticos que não fazem nada aumento o salário deles quando querem e os professores que aguenta um bando de (...) só passa raiva pra pouca miséria de salário!!!

  • carla

    carla

    Lamentavel como e o tratamento dos professores, sera que nao veem que o futuro das crianças estao dependendo de bons professores, com bons incentivos e condiçoes pra trabalho. nas escolas as situaçoes sao precarias, muitas nao tem nem tv, ou seja kade a ditatica, kade o conforto pro aluno. nao e facil estar em sala de aula todos os dias, com tantas cabecinhas pensantes, e muitas vezes em escolas com pessimas condiçoes, muitas vezes o professor por amor tira do bolso para providenciar um bom andamento de sua aula. e me vem com esta falta de respeito. lametavel. desviem menos pros bolsos de falsos politicos´´ e distribui mais pra setores que necessitam

  • Andre

    Andre

    Rapais isso ja virou palhaçada todo ano esses professores que almento,manda embora e contrata quem que trabalhar...