Após promessa de novos professores, pais de alunos liberam MS-162

A MS-163 estava bloqueada desde o início da manhã desta quarta-feira (21), em protesto por falta de professores.

  • Karol Chicoski
A rodovia foi liberada por volta das 10h (Foto: divulgação/94FM)
A rodovia foi liberada por volta das 10h (Foto: divulgação/94FM)

Os pais dos alunos da Escola Municipal José Eduardo Canuto Estolano - ‘Perequeté’ liberaram os dois sentidos da MS-162, na entrada do distrito de Itahum, que estava bloqueada desde o início da manhã desta quarta-feira (21), em protesto por falta de professores.

O bloqueio foi liberado, por volta das 10h, após os pais terem uma promessa da Secretaria de Educação de que o problema da falta de professor será resolvido até sexta-feira (23). Porém, se na sexta-feira a situação dentro da escola continuar a mesma, os pais prometeram voltar na MS-162 e realizar outra manifestação. 

“Se às 07h de sexta-feira o problema não estiver resolvido dentro da escola, a gente vai estar de volta”, explicou uma das pessoas que estava na manifestação.

Bloqueio na manhã desta quarta

Para a reportagem da 94FM, a mãe de um aluno explicou que a maioria das turmas da escola Perequeté não teve aulas desde o início do ano letivo de 2018, no dia 15 de fevereiro, por isso realizaram o protesto

Apenas veículos de urgência estavam liberados para passar, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e a polícia.

Para interditar o local foram colocados paus, galhos de árvores e foi ateado fogo em pneus na pista.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.