Após recomendação do MPE, prefeita suspende pagamentos de adicionais

No início do mês promotor de Justiça cobrou providências para acabar com pagamentos por produtividade que chegavam a 100% sobre o salário-base dos servidores beneficiados

Prefeita Délia Razuk suspendeu pagamentos de adicionais por produtividade após recomendação do MPE (Foto: A. Frota)
Prefeita Délia Razuk suspendeu pagamentos de adicionais por produtividade após recomendação do MPE (Foto: A. Frota)

Decreto assinado pela prefeita Délia Razuk (PR) e publicado na edição desta terça-feira (21) do Diário Oficial do Município suspende a concessão de adicionais por produtividade a alguns servidores da Prefeitura de Dourados. Essa medida ocorre duas semanas após recomendação expedida pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual), que apontou ilegalidade nos pagamentos. 

Saiba mais:
-Em Dourados, adicional de produtividade pode 'dobrar' salário de fiscal ambiental

De acordo com o Decreto nº 1.819 de 14 de 14 de maio de 2019, “fica suspenso o pagamento da Produtividade Fiscal estabelecida no artigo 57 da Lei Complementar nº 310 de 29 de março de 2016, para os seguintes cargos: Fiscal de Vigilância Sanitária; Fiscal de Inspeção Sanitária; Fiscal Ambiental; Agente de Fiscalização Sanitária; Fiscal de Obras; Fiscal de Posturas Municipais; e Fiscal de Defesa do Consumidor”.

Além disso, “fica suspenso o pagamento da Produtividade Fiscal estabelecida no artigo 28 e seguintes da Lei Complementar nº 119, de 31 de dezembro de 2007”, para fiscal de Tributos Municipais, e auditor Fiscal de Tributos Municipais.

O decreto também esclarece que as suspensões ocorrem considerando a recomendação nº 0001/2019/16PJ/DOS referente ao Procedimento Administrativo nº 06.2018.00003020-9, expedida no dia 8 de maio pelo MPE. Assinado pelo promotor de Justiça Ricardo Rotunno, o documento cobrava providências da prefeita Délia Razuk (PR) e da secretária municipal de Administração, Elaine Terezinha Boschetti Trota, sob pena de ingresso com ação judicial.

Ao afirmar que chegava a ser pago 100% de adicional sobre o salário-base, sem requisitos mínimos que justificassem a medida, o MPE indicou ter sido “possível constatar a presença de servidores que ocupam cargos alheios àqueles regulamentados recebendo o adicional de produtividade. Entre os cargos estão os de agente de fiscalização sanitária, fiscal de defesa do consumidor, fiscal de obras, fiscal de posturas municipais e fiscais da vigilância sanitária”, detalhou o órgão. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Gabriel

    Gabriel

    Engraçado, é so olhar os Diarios de terça e quarta, o tanto de gente que foi "exonera" num dia e nomeada no outro em cargos que o salario é simplesmente R$ 1.000,00 a mais do que o antigo, sem falar em outros que tiveram tbem, adicionais de 30%, 50% assim do nada, mas é bem assim, corta de um lado e extrapola de outro. Esse é o nosso Brasil...