Após várias invasões, agricultor blinda trator para poder plantar em Dourados

Mesmo assim, o grupo de índios continua atacando a propriedade rural.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Trator blindado com chapas de aço (Foto: reprodução/vídeo)
Trator blindado com chapas de aço (Foto: reprodução/vídeo)

Depois das várias invasões de indígenas em uma propriedade rural localizada na Avenida Guaicurus, na saída para o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados, um agricultor precisou blindar o trator para poder plantar. Em um vídeo publicado no Facebook (veja abaixo) é possível ver o trator blindado com chapas de aço para que os funcionários consigam fazer o trabalho, na manhã de ontem (3). Mas, mesmo assim, o grupo de índios atacou, mais uma vez.

Ontem de manhã, em mais um ataque, o grupo de índios invadiu o local e a polícia precisou ser acionada. O grupo estava escondendo o rosto com camiseta, portando arco e flechas, foices, facões, estilingues, bombas caseiras e coquetel molotov.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 09h de ontem, oito funcionários da fazenda estavam realizando o plantio com quatro tratores, entre eles, o blindado, quando 70 indígenas chegaram e começaram a expulsar os trabalhadores do local. Segundo a ocorrência, um dos suspeitos disparou na direção de um dos tratores, depois o grupo tentou atear fogo utilizando coquetéis molotov. Logo depois, a Polícia Militar foi acionada.

Quando a equipe chegou, os índios atacaram os policiais com flechas e pedradas, danificando os para-brisas de três viaturas.

A polícia relatou que tentou negociar com o grupo, mas, não teve êxito. Na propriedade rural foram apreendidas diversas flechas artesanais que foram utilizadas durante o confronto.

Segundo a polícia, até o momento, não foi possível a identificação e nem a detenção dos autores.  Há a informação de que esses indígenas seriam de Anastácio e Aquidauana.

De acordo com os agricultores da região, as invasões continuam.

Vídeo abaixo mostra o  o trator blindado com chapas de aço 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • ewertton hugo

    ewertton hugo

    bala no rabo desses indios vagabundos

  • maria tereza

    maria tereza

    É um absurdo o que esta acontecendo.
    a justiça não toma nenhuma providencia.

  • junior

    junior

    simples pega o trator e manda tudo pra vala bando de safado preguiçoso que nao faz nada da vida os portugueses tinha que ter feito igual os ingleses exterminado tudo nos eua
    ai nao teriamos esse problema com esse bando de vagabundo

  • Weliton

    Weliton

    Eu acho isso uma vergonha para nossas altoridades pessoas pagam seus impostos caro para manter os bens materiais aí vem o governo e apoia índio que não trabalha vive nas nossas custas sem contar que aldeia só serve para ajuntar drogas armas

  • Alex

    Alex

    Devia aproveitar o trator e passar por cima de uma meia dúzia desses merdas. O mundo de terra que esses lixos já tem de graça e documentada pela nação. Querem mais?!? Num plantam um pé de alface e querem incomodar ainda. País sem lei mesmo...

  • toninho

    toninho

    ATE QUANDO VAI SER TOLERADO ESSE TIPO DE CONFLITO CADE O DIREITO A PROPRIEDADE ONDE FICA A ORDEM E OS DIREITOS DO CIDADAO ESTA FALTANDO TERRAS PARA INDIGINAS OU ESTA FALTANDO ORDEM.