Aprovados contestam laudo feito por perita para apontar número de vagas puras na rede municipal de ensino

Os aprovados no concurso público de 2016 alegam que o laudo está “mal elaborado” e “inconsistente”.

  • Karol Chicoski
Escola Municipal Prefeito Luiz Antônio - Foto: divulgação/A.Frota.
Escola Municipal Prefeito Luiz Antônio - Foto: divulgação/A.Frota.

Aprovados no concurso público de 2016 para preenchimento de vagas puras, destinadas exclusivamente a educadores concursados, estão contestando o laudo feito pela perita Serrame Borges Alia, entregue no último dia 10 ao juiz José Domingues Filho, titular da 6ª Vara Cível da comarca, para levantar o número de vagas puras existentes na rede municipal de ensino, alegando falta de respostas.  

Segundo os aprovados, a perita, que recebeu R$ 35 mil para realizar a perícia, num período de dois meses, entregou um laudo “mal elaborado” e “inconsistente”.

De acordo com o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), que faz parte no processo, algumas perguntas não foram respondidas no laudo, como o número de vagas puras de professor coordenador. Além disso, no documento, a perita cita dois arquivos, que não estão anexados.

Diante da contestação, o Simted, que faz parte no processo, vai se manifestar, em até 15 dias, para informar o que está ausente no processo e depois fazer um relatório.

LAUDO

No laudo entregue à Justiça, a perita Serrame Borges Alia apurou que o total de vagas puras identificados sem docente efetivo foram 182, sendo 65 em escolas e 117 em Ceims (Centros de Educação Infantil do Município)

De acordo com a perita, “o laudo pericial foi elaborado com base no cruzamento de dados diversos obtidos através do Sistema on-line e-cidade, Portal da transparência, e documentos cedidos pela secretaria municipal de educação, além dos que foram repassados pelas escolas; como mapa de lotações, folha ponto, quadro de horários, folha de pagamento, contratos de docentes e entrevistas realizadas com diretoras, secretarias escolares e docentes".

VISITAS

Ainda segundo o laudo informado pela perita, as visitas foram realizadas nas seguintes escolas e Ceims:

Escola Municipal Manoel Santiago (dia 16/10)

Escola Municipal Indígena Tengatui Marangatu (dia 17/10)

Escola Municipal Rosa Câmara (dia 22/10)

Escola Municipal Arthur Campos Mello (dia 23/10)

Escola Municipal Joaquim Murtinho (dia 23/10)

Escola Municipal Maria (dia 24/10)

Escola Municipal Loide Bonfim (dia 24/10)

Ceim Paulo Gabiatti (dia 24/10)

Ceim São Francisco (dia 25/10)

Ceim Wilson Benedito (dia 25/10)

Escola Municipal Prefeito Luiz Antônio (dia 26/10)

Escola Municipal Weimar Gonçalves Torres (dia 30/10)

Escola Municipal José Eduardo Estolano (dia 31/10)

Escola Municipal Neil Fioravanti (dia 01/11)

Ceim Kátia Marques (dia 01/11)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Rodrigo

    Rodrigo

    Recebeu R$ 35.000,00 para fazer essa auditoria por dentro certo, e por fora, quanto será que recebeu pra fazer essa levantamento medíocre, inconclusivo, digno de estagiário de 1º no de faculdade.

  • Ana Clara

    Ana Clara

    Justiça seja feita mais uma vez se contrataram uma perita para ajudar a dar andamento a um processo é para ser resolvido e não ser tão confuso dessa forma. Que providências cabíveis sejam tomadas existe professores, coordenadores e outros cargos a espera de ser chamado no concurso e sendo assim não prejudicar os alunos que necessitam de estudar de forma digna! Não esperem chegar fevereiro para não acontecer como esse ano, o mínimo que podem fazer é ajustar tudo de forma clara chamando no concurso e arrumando tudo que está errado. Justiça e dignidade com aqueles que tem o mérito de ser chamado no concurso!!!!!

  • Jurandir

    Jurandir

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Só visitou essas Escolas, tá de sacanagem mesmo né. Deve ter acordo por fora nisso ai.....

  • Jurandir

    Jurandir

    Só pelas visitas da para ver que são somente para dizer que foram feitas. Faça o favor néeee, só tem essas escolas e ceins em Dourados.

  • Lili

    Lili

    Alguém tinha dúvida dessa perícia? kkkk cara de fraude