Árvore cai e provoca susto em Dourados

A queda de uma árvore provocou susto no início da tarde desta sexta-feira (10) em Dourados. Mesmo sem registro de ventos fortes, a chuva rápida que caiu sobre o município pouco antes das 13h gerou uma cena que tem sido frequente na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.
Na Vila Aurora, na Rua Ponta Porã, próximo à esquina com a Rua Eulália Pires, foram poucos os metros que separaram os galhos da árvore caída e um veículo estacionado do outro lado da via. Não houve feridos e nem danos materiais.
De acordo com o Boletim Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, nesta sexta-feira Dourados teve 1.7 milímetros de chuva até agora. E a velocidade média do vento, conforme apurado pela estação meteorológica, é de 7.4 quilômetros por hora.
Há menos de um mês, no dia 19 de outubro, rajadas de vento com velocidade de até 46 quilômetros por hora provocaram muita poeira e destruição em Dourados. Naquela ocasião, uma das 37 árvores que caíram na cidade atingiu uma GM Blazer que havia sido comprada há uma semana pelo proprietário, na Vila Almeida. Houve perda total (assista abaixo).