Atendimento no Hospital da Vida agora é restrito a casos de urgência e emergência

Atendimentos de baixa à média complexidade passam a ser realizados na UPA 24 Horas e nas Unidades Básicas de Saúde Cachoeirinha, Seleta, Vila Vargas, Maracanã e Parque II

Hospital agora só atende casos de “trauma, urgência e emergência de média à alta complexidade de forma regulada” (Foto: A. Frota)
Hospital agora só atende casos de “trauma, urgência e emergência de média à alta complexidade de forma regulada” (Foto: A. Frota)

Descrito pela Prefeitura de Dourados como “porta de entrada do SUS (Sistema Único de Saúde)” para pacientes do município e das regiões sul e fronteira, além do país vizinho Paraguai, o Hospital da Vida agora só atende casos de “trauma, urgência e emergência de média à alta complexidade de forma regulada”.

Essa restrição foi determinada pela secretária municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza, que no Diário Oficial do Município desta terça-feira (3) tornou pública a suspensão por tempo indeterminado da porta de atendimento da área verde da unidade hospitalar a partir do dia 1º de setembro.

Ainda em julho, no dia 22, a administração municipal havia divulgado que a partir de agosto o Hospital da Vida passaria a atender apenas casos de urgência e trauma. “A mudança, segundo a secretária de Saúde Berenice de Oliveira Machado se dá devido à reorganização do fluxo naquela unidade, que passa por obras de reforma e ampliação”, detalhou na ocasião.

Com a suspensão por tempo indeterminado da porta de atendimento da área verde do Hospital da Vida, os atendimentos de baixa à média complexidade passam a ser realizados na UPA 24 Horas (Unidade de Pronto Atendimento) e nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) Cachoeirinha, Seleta, Vila Vargas, Maracanã e Parque II, cujo funcionamento foi estendido até às 22 horas.

Além de secretária municipal de Saúde, Berenice acumula a função de interventora da Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados), função assumida em 13 de junho, quando a prefeita Délia Razuk (sem partido) ordenou a intervenção por causa de dívidas superiores a R$ 21 milhões da fundação criada em 2014 para administrar a UPA e o Hospital da Vida.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Paulo

    Paulo

    O pior é o bla bla bla das pessoas que vão reeleger os mesmos políticos ano que vem.

  • Maria

    Maria

    No Jardim Maracanã tem médico??
    Poderiam Reformar o PAM, pois o UPA é muito fora de mão!!! No PAM eu podia pegar qualquer circular descer na frente do atacadão e andava uma quadra e estava dentro do PAM!!!