Mulher é carbonizada pelo marido e se torna a 27ª de feminicídio em MS neste ano

Uma noite de horror chocou moradores do Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, na quinta-feira (2). Gisele da Silva Saochine foi brutalmente assassinada pelo próprio companheiro, Anderson Cylis Saochine Rezende, que em seguida ateou fogo na casa da família e morreu carbonizado dentro do carro na garagem.
De acordo com a perícia, Gisele foi esfaqueada e arrastada até o quarto antes de ser incendiada. No local, os investigadores encontraram uma faca ensanguentada, marcas de sangue no quintal e recipientes com álcool e diluidores de tinta, indicando que os produtos foram usados para espalhar o fogo. As chamas foram tão intensas que parte do telhado desabou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos por volta das 19h, após perceberem a residência em chamas. A filha do casal, de 16 anos, que chegava da escola no momento da tragédia, abriu o portão para a entrada das equipes de resgate.
Segundo relatos de vizinhos, o casal frequentava uma igreja evangélica e não demonstrava conflitos aparentes ou intenção de separação, o que aumenta ainda mais o choque da vizinhança.
A Polícia Civil trata o caso como feminicídio seguido de suicídio. Com a morte de Gisele, Mato Grosso do Sul soma 27 vítimas de feminicídio somente em 2025. As testemunhas já começaram a ser ouvidas pela Delegacia de Atendimento à Mulher.