Audiência pública para discutir violência escolar com pais de alunos da rede estadual é suspensa

Ainda não tem data e nem local definidos para a próxima reunião.

  • Karol Chicoski
Audiência pública que aconteceu no Douradão no dia 25 de maio com pais de alunos da rede municipal de ensino.... ()
Audiência pública que aconteceu no Douradão no dia 25 de maio com pais de alunos da rede municipal de ensino.... ()

A audiência pública que seria realizada nesta sexta-feira, dia 9, para os pais de alunos matriculados na rede pública estadual de ensino foi suspensa. Ainda não tem data e nem local definidos para a próxima reunião.

Conforme informações da 9ª Promotoria de Justiça de Dourados, a Secretaria de Estado de Educação, através da Coordenadoria Regional de Educação, responsável pela organização, enviou um documento à assessoria do Dr. Sérgio Harfouche pedindo o adiamento a fim de que tenha mais tempo para organizar e definir o local.

A Secretaria de Estado e a Coordenadoria Regional explicaram ainda que os diretores das escolas têm interesse no projeto, mas precisam de mais tempo para a organização.

A proposta da audiência é discutir sobre o Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar (Proceve). 

Alunos da rede municipal de ensino

No dia 25 de maio aconteceu a audiência pública no estádio Douradão para os pais de alunos da rede municipal de ensino. Os pais receberam um comunicado sobre o evento, onde constava que se o pai ou responsável não pudesse ir, teria que justificar a ausência, caso contrário, poderia pagar uma multa de três a vinte salários mínimos.

Muitas pessoas que que foram no evento nesse dia, reclamaram da falta de organização, explicando que havia muito tumulto no local. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.