Aulas na rede municipal e estadual começam nesta segunda-feira em Dourados

Pais ou responsáveis que ainda não realizaram as matrículas dos alunos na rede municipal devem procurar a Secretaria de Educação.

  • Karol Chicoski
Nas escolas municipais, quase 19 mil alunos haviam confirmado a matrícula até segunda-feira - A. Frota/arquivo
Nas escolas municipais, quase 19 mil alunos haviam confirmado a matrícula até segunda-feira - A. Frota/arquivo

As aulas nas escolas municipais, nos Ceims (centros de educação infantil do município) e na rede estadual de ensino de Dourados começam na próxima segunda-feira, dia 18, de acordo com informações da Secretaria de Educação do município. 

Para os pais ou responsáveis que ainda não realizaram as matrículas dos alunos nos Ceims ou nas escolas municipais, devem acessar o site da prefeitura ou ir diretamente à Secretaria de Educação, localizada na Rua Coronel Ponciano, 3416 no Parque dos Jequitibás, para ver a disponibilidade de vagas. 

De acordo Hilda Aparecida de Souza, da Central de Matrículas, tanto nas escolas como nos centros infantis existem pais ou responsáveis que já tiveram a vaga ‘sinalizada’ e que ainda não efetuaram a confirmação da matrícula, procedimento necessário antes do início das aulas.

Em algumas unidades de ensino, as vagas já pararam. Hilda destaca que os pais ou responsáveis que não fizeram as matrículas dentro dos prazos anteriormente estabelecidos e querem vagas, devem procurar a Central para os encaminhamentos possíveis.

“Quem ainda precisa da vaga, deve nos procurar e vamos encaminhar conforme as unidades que ainda podem receber esses alunos”, disse.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, até segunda-feira (11), quase 19 mil alunos haviam confirmado a matrícula nas escolas municipais. Nos Ceim’s, esse número chega a 5.423.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • ELIS

    ELIS

    DEUS QUEIRA QUE NÃO SEJA AÉ A HORA DO INTERVALO!