Autor do homicídio em Dourados é preso pela Polícia Civil

Uma ação conjunta com policiais plantonistas da Depac e do SIG terminou com a prisão do autor de homicídio que aconteceu na manhã deste domingo (8) em Dourados. Jeferson Ferreira da Silva, de 21 anos, foi preso próximo da residência dele, na Chácaras Califórnia, e confessou o crime.
Por volta das 7h, Diego Rodrigues de Oliveira, de 28 anos, foi morto ao ser atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo, crime ocorrido em frente a uma galeria de lojas na esquina da Rua Dom João VI com a avenida Weimar Gonçalves Torres.
Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, Diego discutiu com dois indivíduos, sendo que instantes depois, um deles sacou uma arma de fogo e disparou contra a cabeça de Diego.
Informações foram obtidas no sentido de que um dos indivíduos que discutiu com Diego foi um menor com a idade de 17 anos, que foi detido pela Polícia Militar logo após o crime. O menor foi encaminhado à Delegacia de Polícia.
Em diligências, os policiais do SIG com os policiais de plantão da Depac, identificaram o autor dos disparos, que matou Diego. Jeferson Ferreira da Silva foi preso no final da tarde de ontem por policiais civis, próximo da casa dele na Chácaras Califórnia.
Com o acusado a polícia apreendeu a arma utilizada no crime, uma pistola de fabricação artesanal, calibre 22. Jeferson, que possui antecedentes criminais, confessou ter matado Diego e contou que estava sendo ameaçado pela vítima.
Jeferson Ferreira da Silva foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. O menor, de 17 anos, foi apreendido também pelo crime.