Bailes e dança voltam a ser permitidos em Dourados após novo decreto da pandemia

Mesmo com autorização, medidas de biossegurança para prevenção do contágio pelo novo coronavírus devem ser seguidas

Bailes e dança estão autorizados em Dourados (Foto: Arquivo/Prefeitura de Dourados)
Bailes e dança estão autorizados em Dourados (Foto: Arquivo/Prefeitura de Dourados)

Bailes e dança voltaram a ser permitidos em Dourados. Essas atividades figuravam entre as vedadas pelo Decreto n° 679 de 28 de setembro de 2021, cuja vigência encerrou no primeiro minuto de quarta-feira (6).

A norma com medidas de biossegurança para prevenção do contágio pelo novo coronavírus já autorizava as apresentações com música ao vivo, no entanto, mantinha proibida a prática da dança.

Ontem, porém, ao expedir o Decreto n° 716 de 06 de outubro de 2021, o prefeito Alan Guedes (PP) não manteve essa restrição.

Nesta quinta-feira (7), o procurador-geral do município, Paulo Cesar Nunes da Silva, que assinou a norma junto ao chefe do Executivo, confirmou para 94FM que as danças voltaram a ser permitidas no município.

“Estão liberados. Não há nenhuma limitação, pode executar dança, baile, e lutas com contato”, assegurou, reforçando que continuam necessárias medidas de prevenção estabelecidas nos protocolos de biossegurança.

Conforme já noticiado pela 94FM, esse mais recente decreto com medidas sanitárias para prevenção do contágio do novo coronavírus em Dourados liberou quase tudo que era proibido desde o início da pandemia, mas ainda veda aglomerações até nas casas com possibilidade de multa. (saiba mais)


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.